loading

Arsenal: Gabriel Jesus lidera Ranking da UEFA como melhor jogador da Champions

A UEFA lançou esta quinta feira um ranking após as três primeiras jornadas da fase de grupos da Champions, e o avançado Gabriel Jesus, do Arsenal, destaca-se na primeira posição. O jogador brasileiro supera estrelas como Haaland e Mbappé.

Arsenal: Gabriel Jesus lidera Ranking da UEFA como melhor jogador da Champions
Depositphotos

De acordo com o ranking da UEFA, Gabriel Jesus soma 127 pontos, o que coloca o avançado na liderança da tabela Em segundo lugar, encontramos Haaland, com 118 pontos, seguido por Jude Bellingham em terceiro lugar, com 113 pontos. Mbappé, embora considerado um dos melhores jogadores do mundo, está em sexto lugar com 97 pontos.

Os critérios para pontuação e que valeram a distinção a Gabriel Jesus incluem golos marcados (3), minutos em campo (240), tentativas de golo (12) e assistências (1).

O ranking é elaborado com base num algoritmo que analisa os dados estatísticos do desempenho dos jogadores em cada partida da prova milionária. Todos os feitos, como golos, assistências e 'takles', são igualmente ponderados em termos de pontuação.

No entanto, outros critérios são levados em consideração com base na posição do jogador em campo. Por exemplo, remates no alvo são mais relevantes para avançados, enquanto finalizações adversárias bloqueadas têm um peso maior para os defesas.

Gabriel Jesus tem brilhado na atual edição da Liga dos Campeões. Como avançado do Arsenal na competição, o jogador brasileiro acumulou três golos, estando entre os principais goleadores ao lado de outros talentos, como Julian Álvarez, Jude Bellingham, Brais Méndez, Evanilson, Hojlund e Morata.

O avançado dos gunners tem sido peça fundamental para o xadrez de Arteta, tendo marcado golos em todos os jogos até ao momento. No confronto recente contra o Sevilla, Gabriel Jesus não marcou apenas um golo, mas também forneceu a assistência para outro.

Com um total de 23 golos na sua caminhada na Champions, incluindo passagens pelo Manchester City e pelo Arsenal, Gabriel Jesus ocupa a sétima posição na lista dos maiores avançados brasileiros na competição, empatando com Roberto Firmino.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?