loading

"Há meia dúzia de meses falavam de Schmidt como o sucessor de Sven-Göran Eriksson"

Roger Schmidt chegou à Luz e trouxe consigo uma 'lufada de ar fresco' ao emblema encarnado, no entanto o técnico alemão agora é visto pelos adeptos encarnados como o principal causador da crise de resultados que abala o atual campeão nacional.

"Há meia dúzia de meses falavam de Schmidt como o sucessor de Sven-Göran Eriksson"
Benfica

Há apenas alguns meses, Schmidt estava a ser muito elogiado e visto como o sucessor de Sven-Göran Eriksson numa linhagem de treinadores de sucesso.

No entanto, os últimos resultados e atuações da equipa encarnada mudaram completamente a perceção dos adeptos das águias em relação às capacidades do técnico alemão de continuar a comandar o Benfica.

Roger Schmidt chegou ao Benfica na temporada anterior e teve um impacto imediato na Luz, conquistando o título de campeão nacional na sua estreia em Portugal.

Além disso, esta temporada, a equipa venceu a Supertaça Cândido de Oliveira contra o FC Porto. No entanto, a Liga dos Campeões tem sido uma fonte de problemas para Roger Schmidt, e no campeonato português, o Benfica está a ceder terreno para os rivais, estando agora a três pontos do líder Sporting.

Os adeptos estão preocupados com o desempenho das águias, não apenas devido aos resultados, mas também à dinâmica, ou à falta dela, dentro das quatro linhas. Neste sentido, o antigo dirigente do Sporting e Sp. Braga, Carlos Freitas, aponta que esta situação é uma repetição do passado recente do Benfica, onde treinadores campeões deixaram o clube em baixa.

"Ou seja, Rui Vitória ganha dois campeonatos e sai em baixa. Bruno Lage faz seis meses excecionais, ganha o campeonato e quando sai, sai em baixa", começou por dizer Carlos Freitas, em declarações no Canal 11, citado pelo site 'Bancada.pt'.

Agora, a perceção sobre Roger Schmidt está a mudar rapidamente, e os adeptos estão cada vez mais críticos em relação ao treinador. Carlos Freitas chega ao ponto de afirmar que "há meia dúzia de meses falavam de Roger Schmidt como o sucessor de Sven-Göran Eriksson numa linhagem de treinadores. Agora, passa do novo Eriksson para Jorge Jesus."

Embora Roger Schmidt deva assumir as suas culpas, Carlos Freitas acredita que a responsabilidade não deve recair unicamente sobre o treinador. O ex-dirigente afirma que várias figuras no clube devem assumir responsabilidades pelo momento atual do Benfica.

"Roger Schmidt terá as suas culpas porque está dentro da dinâmica mas, seguramente, não será o único elemento a quem devem ser pedidas responsabilidades num momento como este", rematou Carlos Freitas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?