loading

"Queremos ser campeões este ano e a nível internacional alcançar algo especial"

Roger Schmidt, treinador do Benfica que tem estado 'debaixo de fogo' nas últimas semanas, discutiu esta sexta feira, os desafios e objetivos da equipa encarnada para esta época, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Desp. Chaves, para a I Liga.

"Queremos ser campeões este ano e a nível internacional alcançar algo especial"
Benfica

Ao falar sobre o jogo contra o Desportivo de Chaves, a contar para a décima jornada do campeonato português, Schmidt destacou a importância da concentração da sua equipa, mesmo que os flavienses não tenham tido um início auspicioso na temporada.

"É um jogo fora. O Chaves não começou muito bem esta temporada, mas tem nova energia com o novo treinador nos últimos jogos. Espero a equipa a lutar. É importante focar em nós mesmos", começou por dizer o técnico alemão.

Schmidt também abordou as lesões que têm afetado o plantel do Benfica, concentrando-se, em particular, em jogadores como David Neres, Alexander Bah e Orkun Kokçu se encontram lesionados e ficarão de fora dos próximos jogos.

O treinador das águias reconheceu que estas lesões representam desafios significativos, mas enfatizou a confiança da equipa nas capacidades do plantel para superar estas adversidades.

"Neste momento temos David Neres, Alexander Bah e Orkun Kokçu lesionados e de fora para os próximos jogos. Torna as coisas mais complicadas, mas tentamos sempre arranjar soluções. Confiamos no nosso plantel. Sem Bah, arranjamos algo. Fredrik Aursnes pode jogar várias posições a um nível muito alto. João Victor tenta melhorar o seu jogo", observou.

Quanto aos objetivos do Benfica, Schmidt revelou a ambição da equipa de conquistar o título de campeão nacional na presente temporada. Além disso, expressou o desejo de alcançar feitos notáveis a nível internacional, reconhecendo que a sua equipa enfrentou dificuldades no início da Liga dos Campeões.

"Queremos ser campeões este ano. A nível internacional, queremos alcançar algo especial"

"Não começamos bem, é claro, mas agora temos de nos focar no jogo com o Chaves. Agarrar os três pontos e ter a oportunidade de no próximo jogo (contra o rival Sporting) lutar pelo primeiro lugar. Depois focamos na Champions League. Sentimos que não estamos a jogar no nosso nível e não estamos felizes. Passo a passo", acrescentou.

Finalmente, Schmidt abordou a mudança tática para uma linha de três defesas, onde Morato desempenha um papel fundamental. O treinador reconheceu que a adaptação a uma formação de quatro defesas pode apresentar desafios na distribuição de oportunidades de jogo.

"Acho que ter Morato em campo é uma grande vantagem, porque é um grande jogador. No sistema de quatro defesas, é difícil de dar oportunidade a todos. A linha de três é uma opção para o futuro, amanhã e próximos jogos, mas também podemos jogar na nossa estrutura habitual", rematou Schmidt.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?