loading

Moreno quer Chaves a dar uma imagem diferente na receção ao Benfica

Moreno, técnico do Desportivo de Chaves, manifesta o desejo por uma reação robusta da sua equipe no embate frente ao Benfica, numa 10.ª jornada da I Liga que se afigura desafiante para os flavienses.

Moreno quer Chaves a dar uma imagem diferente na receção ao Benfica
Desportivo de Chaves

Com o Desportivo de Chaves a procurar reagir a dois desaires consecutivos, Moreno Teixeira almeja uma prestação que contraste com as recentes exibições menos positivas. "Olhamos para o jogo de amanhã [...] a deixar uma imagem diferente daquilo que foram os dois últimos jogos", afirmou, reconhecendo que enfrentará uma equipa de calibre elevado.

Moreno, sublinhando a solidez do Benfica, desvalorizou a chamada 'fase menos boa' das águias, evidenciando o seu percurso quase imaculado a nível nacional. “Eu não entendo dessa forma. Nessa fase menos boa, nas provas nacionais [o Benfica] tem apenas uma derrota, na primeira jornada, no Bessa, a partir daí, tem um empate na última jornada, com o Casa Pia [1-1], tudo o resto são vitórias. Portanto, é um Benfica muito forte", referiu.

O técnico antevê um esquema táctico semelhante ao apresentado contra o Arouca e apela à sua equipa para ser a protagonista na indução de erros ao adversário. “Percebemos que, no geral, vai ser um jogo difícil porque o Benfica provoca isso a todos os adversários, a nós não será diferente, mas queremos ser nós a provocar o erro ao Benfica, não estar só à espera do erro do Benfica e, se possível, pontuar. Nós vivemos de pontos, é importante pontuar, trabalhar e ir para o jogo com essa crença, de que é possível”, frisou.

O timoneiro dos transmontanos evidenciou a motivação do grupo, lembrando a melhoria na classificação do último mês. Face às ausências por castigo e lesão, Moreno prefere concentrar-se nos jogadores disponíveis, enfatizando a necessidade de "ter coragem para ter bola" e acreditar na obtenção de um resultado positivo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?