loading

"Os jogadores não jogam com retrovisores. Que joguem algemados"

O Benfica regressou este sábado às vitórias no campeonato, após bater o Desp. Chaves por duas bolas a zero. Aursnes abriu o ativo e João Mário, através de um penálti que está a gerar muita controvérsia entre os comentadores desportivos, fixou o resultado final.

"Os jogadores não jogam com retrovisores. Que joguem algemados"
SportTv

O Benfica venceu na deslocação a Chaves, mas o lance que deu o segundo golo à equipa comandada por Roger Schmidt já está a dar muito que falar na imprensa nacional.

João Neves, que hoje voltou a alinhar numa das alas, caiu na área, depois de ter sido tocado na face por um jogador da equipa comandada por Moreno. O árbitro do encontro, com o 'ok' do vídeo-árbitro, validou a grande penalidade. A decisão do árbitro do encontro cedo suscitou dívidas e promete fazer correr muita tinta durante esta semana.

Pedro Henriques, ex-lateral do Benfica e agora comentador desportivo da Sport TV, foi um dos primeiros a exprimir a sua opinião sobre o lance que ditou o golo de João Mário. O antigo jogador criticou a regra que dita que 'quando o adversário é tocado na face, dentro da área, é motivo para grande penalidade'.

"A regra é estúpida mas existe. Usas o braço e acertas na cara do adversário é falta. O jogador do Chaves está dentro da área, está a conduzir a bola, está na frente e não faz ideia onde está a cara do Neves", começou por dizer Pedro Henriques, após o jogo na Sport TV.

"Se fosse o Arthur Cabral batia-lhe no peito. Não bateu...bateu na cara, mas volto a dizer, o jogador do Chaves vai com bola, a acelerar, e foi uma forma de cobrir a bola", acrescentou o ex-jogador.

"Agora vai vir os doutorados em anatomia como é que o jogador corre, a conduzir uma bola, sem usar os braços. Como é que cobres a bola se não podes usar os braços? Não podes usar os braços? Então jogámos matraquilhos", rematou Pedro Henriques.

Com a vitória em Trás-os-Montes, o Benfica iguala o Sporting com 25 pontos, pressionando os 'leões' que ainda defrontam nesta jornada o Estrela da Amadora e deslocam-se, na próxima, à Luz.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?