loading

"Desde que deixei de jogar no Sporting só o Gyokeres é melhor do que eu"

Viktor Gyokeres, o talentoso avançado sueco do Sporting, tem conquistado a admiração e recebido elogios de figuras icónicas do clube leonino, incluindo Manuel Fernandes, o segundo melhor marcador da história dos leões.

"Desde que deixei de jogar no Sporting só o Gyokeres é melhor do que eu"
Sporting

Com 11 golos em 12 partidas pelos leões esta temporada, Viktor Gyokeres tem sido uma das peças mais importantes do xadrez de Rúben Amorim e, claramente, tem tido um impacto notável nos resultados positivos da equipa de Alvalade. Manuel Fernandes, ex-jogador muito amado pelos adeptos leoninos, mostra-se encantado com as qualidades do possante avançado.

"Desde que eu deixei de jogar no Sporting, já passaram muitos avançados pelo clube e só o Gyokeres é melhor do que eu"

O antigo jogador dos leões descreve o avançado sueco como uma 'descoberta' do Sporting e elogia a sua capacidade de resistência. Gyokeres é um jogador que, segundo Manuel Fernandes, 'aguenta 90 minutos a correr de um lado para o outro', realizando diversos movimentos de rutura no ataque.

"É um jogador que aguenta 90 minutos a correr de um lado para o outro. Nem sei quantos movimentos de rutura é que ele faz no ataque. E o físico dele suporta aquilo tudo. Deve ter um excelente coração e trabalhar bem durante a semana", disse Manuel Fernandes, em declarações ao jornal 'Record'.

O antigo futebolista leonino também destaca a habilidade de Gyokeres em criar oportunidades de golo com remates potentes e cortes de bola após dribles, deixando os guarda-redes impotentes para evitar os seus disparos.

"Ele faz uma coisa que eu gosto muito ver, porque também fazia, que é sair do drible e dar um corte na bola. O guarda-redes não tem hipóteses de lá chegar; sabe que o remate vai para lá mas não consegue, porque leva muita força. Ele já fez vários golos assim”, acrescentou Manuel Fernandes.

O rendimento impressionante de Gyokeres não passou despercebido, e vários clubes europeus já manifestaram interesse na sua contratação. O Sporting investiu 20 milhões de euros, além de 4 milhões em objetivos, para adquirir o avançado, tornando-o na transferência mais cara da história do clube.

Com 11 golos em 12 jogos, incluindo seis na I Liga, três na Taça da Liga e dois na Liga Europa, Gyokeres tem sido uma aquisição notável para Rúben Amorim. No entanto, vale a pena notar que o jogador não estará disponível para a partida contra o Raków, marcada para 9 de novembro, devido à expulsão na jornada anterior.

O futuro de Viktor Gyokeres está repleto de expectativas e desafios, mas o seu desempenho e a avaliação positiva de lendas do Sporting, como Manuel Fernandes, sugerem que o avançado sueco tem um papel importante a desempenhar no presente e no futuro do clube.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?