loading

Rúben Amorim perde a confiança em Essugo e empréstimo em janeiro é cenário mais provável

O jovem médio Dário Essugo, que se estreou precocemente na equipa principal do Sporting na temporada 2020/21, está a ser considerado para um possível empréstimo pelo clube de Alvalade.

Rúben Amorim perde a confiança em Essugo e empréstimo em janeiro é cenário mais provável
Essugo

Essugo participou em apenas dois jogos na presente temporada, o que levou o Sporting a ponderar o seu empréstimo para garantir o seu desenvolvimento.

Segundo informações avançadas este sábado pelo jornal 'O Jogo', republicadas pelo site 'Desporto ao Minuto', a chegada de um novo médio no próximo mercado de janeiro poderá precipitar o empréstimo de Dário Essugo. Esta medida reflete a fraca confiança de Rúben Amorim, técnico dos leões no jovem médio.

Um sinal evidente dessa falta de confiança de Amorim foi a inclusão de Gonçalo Inácio no meio-campo da equipa verde e branca durante o jogo da Taça da Liga contra o Farense, que os leões acabaram por vencer por quatro bolas a duas.

Gonçalo Inácio, habitual defesa-central, foi colocado no meio-campo ao lado de Daniel Bragança, enquanto Dário Essugo ficou no banco de suplentes. Essa decisão destaca a busca de alternativas por parte de Rúben Amorim e a possibilidade de Dário Essugo ser emprestado para ganhar mais experiência de jogo.

Dário Essugo, que tem apenas 18 anos, teve a oportunidade de jogar na equipa principal dos leões, conquistando inclusive a medalha de campeão na temporada 2020/21. No entanto, o jovem jogador não conseguiu afirmar-se como uma escolha regular nas opções de Rúben Amorim e agora o empréstimo é o cenário mais certo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?