loading

"O Sérgio renovou porque quis. Já sabia o enquadramento e o contexto em que vive o FC Porto"

As recentes declarações de Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, tendo visado por diversas vezes a estrutura dos dragões, têm gerado polémica e preocupação entre algumas figuras ilustres do emblema da Cidade Invicta.

"O Sérgio renovou porque quis. Já sabia o enquadramento e o contexto em que vive o FC Porto"
FC Porto

O treinador dos Dragões tem feito críticas públicas à estrutura do clube, liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa, desafiando vários departamentos internos a 'assumirem responsabilidades' pelo momento atual do clube.

As declarações de Conceição, no final do encontro diante do Estoril, que culminou com a derrota portista por uma bola a zero, seguem-se a críticas anteriores sobre a gestão financeira do clube, os apanha-bolas e o departamento médico.

Maniche, ex-jogador do FC Porto, expressou esta terça feira a sua preocupação com a sequência de críticas de Sérgio Conceição, argumentando que o treinador escolheu trabalhar sob as condições e contexto já estabelecidos no FC Porto e, portanto, deve proteger o clube em vez de fazer declarações polémicas.

"Eu joguei no FC Porto e os problemas sempre se resolveram internamente. E no FC Porto isso não está a acontecer por uma ou outra razão", começou por dizer o ex-internacional português, em declarações na CNN Portugal, citado pelo site 'Bancada.pt".

Numa das suas intervenções num programa desportivo da estação acima referida, o ex-jogador mencionou especificamente a questão das críticas ao departamento médico do clube, lembrando que este departamento contribuiu para muitas das conquistas do FC Porto ao longo dos anos.

"Ainda para mais um departamento médico que está inserido no enquadramento de vários títulos do FC Porto, falo nos meus de campeão europeu, Taça UEFA, mas também Liga Europa com André Villas-Boas, duas vezes campeão do Mundo (Intercontinental), enfim, está há muitos anos, incluindo três títulos com Sérgio Conceição", explicou.

Além disso, Maniche enfatizou que Sérgio Conceição escolheu renovar o seu contrato com pleno conhecimento do enquadramento e contexto do FC Porto.

"O Sérgio Conceição diz que renovou. Renovou porque quis. Já sabia o enquadramento e o contexto em que vive o FC Porto"

O antigo médio dos dragões também destacou a importância de reconhecer e mostrar gratidão a outros treinadores e jogadores que contribuíram para o sucesso do clube.

"O reconhecimento e a gratidão também estão espalhados por outros treinadores que passaram pelo FC Porto, por outros jogadores que conseguiram títulos. Eu só falo no meu tempo porque não vou mais atrás. Em dois anos com José Mourinho conseguimos ganhar todos os títulos onde estávamos inseridos a nível interno e externo", observou Maniche.

Maniche concluiu a sua entrevista questionando qual seria o destino de Sérgio Conceição se ele optasse por deixar o FC Porto, especulando sobre clubes estrangeiros que poderiam estar interessados em contratá-lo.

"Qual é o clube que gostaria de ter o Sérgio Conceição como treinador? Era um clube de primeira linha ou era um clube de segunda linha? Era um clube da Arábia Saudita? Um clube da China?", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?