loading

"Não percebo como os dois melhores jogadores são atirados para as laterais"

O Benfica tem enfrentado uma série de desafios na atual temporada, principalmente em termos da dinâmica da equipa. A diferença entre a temporada passada e a atual é notória e as críticas às escolhas táticas de Roger Schmidt subiram de tom nos últimos dias.

"Não percebo como os dois melhores jogadores são atirados para as laterais"
Benfica

Entre as críticas ao técnico alemão, que era muito amado pelos adeptos encarnados na época transata, encontra-se a utilização de João Neves e Fredrik Aursnes nas alas, o que tem gerado debate sobre a eficácia desta estratégia na produtividade das águias em campo.

O antigo jogador Márcio Madeira expressou esta quarta feira, citado pelo site 'Bancada.pt', a sua opinião sobre o momento de incerteza que se vive na Luz, enfatizando a importância de uma abordagem mais "agressiva" no meio-campo dos encarnados.

Márcio Madeira destacou que o sistema tático não é o principal problema da equipa, compreendendo a utilização de três centrais. No entanto, ele expressou a sua perplexidade pelo facto de considerar que os jogadores mais talentosos, como Aursnes e João Neves, estão a ser deslocados para posições laterais do terreno.

"O problema não é o sistema. Percebo os três centrais. Não percebo como os dois melhores jogadores são atirados para as laterais"

Segundo Márcio Madeira, tanto Aursnes como João Neves têm maior rendimento quando atuam como médios: "Este posicionamento tira-os da zona onde podem ser mais influentes", disse o agora comentador desportivo.

O ex-futebolista defende que a equipa precisa de uma abordagem mais agressiva para ganhar jogos, enfatizando a necessidade de dividir bolas e impor pressão.

"Agressividade. Muita. Daquela de dividir e meter o pé por cima. Mostrar os dentes da bota"

Madeira considera que jogadores como Florentino Luís e João Mário não têm o perfil para essa abordagem agressiva e que o Benfica precisa de jogadores com características mais semelhantes às de antigos médios do clube, como Javi Garcia e Fejsa.

"Florentino e João Mário não têm esse perfil. É dar uma camisola ao Javi Garcia e ligar ao Fejsa", observou o antigo jogador.

O Benfica conta com várias opções para o meio-campo, incluindo Chiquinho e Orkun Kökçü, mas Márcio Madeira destaca a importância de 'escolher os jogadores certos para criar a dinâmica desejada na equipa'.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?