loading

"Saltou-lhe a tampa como é evidente. Schmidt não tem de pedir desculpa"

O técnico do Benfica, Roger Schmidt, encontra-se uma vez mais no centro de uma polémica, muito por culpa da forma como respondeu a um jornalista na conferência de imprensa pós- dérbi diante do Sporting, no Estádio da Luz, onde as águias venceram os leões por 2-1.

"Saltou-lhe a tampa como é evidente. Schmidt não tem de pedir desculpa"
SL Benfica

A acusação do técnico alemão de que o jornalista da RTP seria 'provavelmente adepto do Sporting ou do FC Porto' após uma questão sobre o desempenho da equipa encarnada diante do Sporting gerou controvérsia e as mais variadas reações.

Depois de ter estado no centro do escrutínio pela eliminação recente do Benfica da Champions e pela fraca qualidade apresentada pela equipa, principalmente na prova milionária, é agora a vez de Schmidt ver o seu nome estar no centro de mais uma polémica.

O ex-deputado à Assembleia da República Telmo Correia, conhecido sócio do Benfica, não vê razão para Schmidt pedir desculpas, ironizando ao destacar que "nunca vimos treinadores portugueses a dar respostas tortas a jornalistas", mencionando também o FC Porto.

"Nunca vimos treinadores portugueses a dar respostas tortas a jornalistas. O FC Porto então!"

"É evidente que um treinador, seja ele qual for, quando se vira a um jornalista, nunca é boa ideia", acrescentou o conhecido adepto do Benfica, em declarações à 'Antena 1' citado pelo site 'Bancada.pt'.

Telmo Correia destaca o sucesso de Schmidt nos clássicos e títulos, enquanto critica o tratamento diferenciado em relação a treinadores portugueses.

"O Roger Schmidt, fruto de uma pressão mediática brutal, como eu nunca vi, é um treinador que, em três clássicos, ganhou três. É um treinador que, em um ano, tem tantos títulos como o Rúben Amorim"

Recorde-se, que durante a últimas semanas e, face à eliminação precoce do Benfica da Liga dos Campeões, depois de uma derrota diante da Real Sociedade, muitas foram as personalidades ligadas ao emblema encarnado que defendiam o despedimento de Roger Schmidt.

Esta semana o tema que envolve o técnico germânico é outro e a resposta dada ao jornalista promete fazer correr ainda muita tinta. A CNID (associação de jornalistas desportivos) exigiu um pedido de desculpas de Schmidt, algo que para Telmo Correia não faz sentido, embora reconheça que o Schmidt não esteve bem na resposta.

"Era despedido, ia embora. Saltou-lhe a tampa como é evidente. Não tem nada que pedir desculpa"

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?