loading

OFICIAL: Mazzarri regressa ao Napoli para render Rudi García no comando técnico dos 'Azzurri'

Num anúncio oficial, o Napoli revelou esta terça-feira a contratação de Walter Mazzarri como novo comandante da equipa, sucedendo a Rudi Garcia. O italiano, de 62 anos, regressa ao comando do clube após uma passagem bem-sucedida entre 2009 e 2013.

OFICIAL: Mazzarri regressa ao Napoli para render Rudi García no comando técnico dos 'Azzurri'
Napoli

Igor Tudor, inicialmente cotado como favorito para render Rudi, perdeu a corrida para Mazzarri, com o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, a optar pela experiência e familiaridade do treinador italiano. A mudança surge após uma série de resultados dececionantes que levaram à saída de Garcia.

"A Societá Sportiva Calcio Napoli decidiu destituir Rudi Garcia do cargo de treinador principal. Agradecemos pela colaboração demonstrada até agora", anunciou o clube em comunicado oficial. De Laurentiis saudou Mazzarri nas redes sociais, dando-lhe as boas-vindas.

Mazzarri, conhecido pela sua passagem bem-sucedida no Napoli, também teve passagens pelas camadas jovens do clube em 1998/99. O treinador assume o cargo até ao final da presente temporada, com um salário estimado em cerca de um milhão de euros, incluindo prémios.

O contrato de Mazzarri não inclui uma cláusula de opção para a próxima época, o que permite à direção do Napoli manter a flexibilidade na tomada de decisões para a próxima temporada. O objetivo imediato para Mazzarri é garantir uma qualificação para a Liga dos Campeões, terminando entre os quatro primeiros no campeonato italiano.

A saída prematura de Rudi Garcia, que tinha contrato até 2025, foi precipitada por resultados abaixo das expectativas na Serie A. Em 16 jogos, registou oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas, incluindo um empate (1-1) com o Union Berlin e uma derrota (1-0) com o Empoli na última semana.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?