loading

"O Jesus na Arábia fala em árabe? Atitude dos jornalistas é provocação ao Benfica"

Roger Schmidt fala sempre em inglês nas conferências de imprensa desde que chegou ao Benfica mas, na última sexta-feira, os jornalistas presentes na sala de imprensa, na antevisão ao jogo da Taça de Portugal, decidiram colocar questões em português ao técnico das águias. O episódio aconteceu depois de, recorde-se, Schmidt ter protagonizado com um jornalista da RTP um momento 'quente' após o dérbi com o Sporting para o campeonato, há poucas semanas.

"O Jesus na Arábia fala em árabe? Atitude dos jornalistas é provocação ao Benfica"

Perante o que aconteceu, João Malheiro, antigo responsável pela Comunicação do Benfica, vê uma "provocação" ao clube da Luz por parte da imprensa.

O ex-líder deste departamento no Benfica diz que, se estivesse no lugar de Ricardo Lemos, atual assessor de imprensa das águias, tinha mandado Schmidt responder em alemão e não no idioma universal, inglês, em resposta aos jornalistas.

"Eu no lugar de Ricardo Lemos convidaria Roger Schmidt a responder em alemão porque esta atitude dos jornalistas foi uma verdadeira provocação", afirmou João Malheiro na CMTV.

O antigo diretor de Comunicação do Benfica insistiu que aquilo que se viu na sala de imprensa do Estádio da Luz por parte da imprensa "é uma provocação ao Benfica".

Para justificar esta sua ideia, Malheiro dá exemplos de treinadores portugueses no estrangeiro no passado e agora. "O Jorge Jesus está na Arábia e ele fala árabe? O Fernando Santos esteve anos a fio na Grécia e falava grego?", perguntou o antigo responsável pela Comunicação do Benfica.

"Isto feito assim, foi uma provocação", insistiu João Malheiro.

Este é mais um caso a juntar a vários que têm aparecido nas últimas semanas de tensão entre Roger Schmidt e a imprensa portuguesa.

O técnico encarnado, recorde-se, tem sido apontado à saída do Benfica por alguma imprensa e, após o jogo contra o Sporting, que Schmidt venceu e assumiu a liderança da I Liga, um jornalista perguntou ao técnico alemão se o resultado tinha sido melhor que a exibição das águias.

"Porque pergunta isso? Não acha que fizemos uma boa exibição?", questionou Schmidt, com o jornalista a responder-lhe que não sabia.

"Você é do Sporting ou do FC Porto?"

Em seguida, o treinador do Benfica admitiu a possibilidade de o jornalista ser adepto do Sporting ou do FC Porto para, naquele momento, lhe estar a fazer aquela pergunta.

"Você é do Sporting ou do FC Porto?", questionou Roger Schmidt.

No seguimento desse episódio, recorde-se, seguiram-se diversos comunicados de organizações ligadas aos jornalistas em defesa do repórter que estava na Luz nesse jogo ao serviço da RTP.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem está mais perto de chegar aos quartos de final da Liga Europa?