loading

Bruno Fernandes a capitão não gera consenso: "Não é um líder, só se preocupa com ele"

A recente mudança de capitão no Manchester United, de Harry Maguire para Bruno Fernandes, tem gerado intensa discussão e, Inglaterra e, mais recentemente, foi alvo de críticas por parte do antigo internacional inglês e ex-jogador dos "red devils", Paul Ince.

Bruno Fernandes a capitão não gera consenso: "Não é um líder, só se preocupa com ele"
Man-Utd

O agora comentador desportivo expressou dúvidas sobre a capacidade de liderança de Bruno Fernandes, argumentando que o jogador português não tem o perfil adequado para assumir tal responsabilidade, tanto pelo seu desempenho em campo como pela sua postura fora das quatro linhas.

Em declarações à rádio britânica talkSPORT, reproduzidas pelo site 'Desporto ao Minuto', Ince manifestou a sua preocupação em relação ao desempenho do internacional português nos red devils.

"Não sei o que vejo em Fernandes, uma vez que ele não é um líder, pela maneira como joga. Sinto que, neste momento, ele não está a jogar ao seu melhor nível", começou por dizer.

O ex-médio, que defendeu as cores do Manchester United entre 1989 e 1995, explicou que, na sua perspetiva de capitão, a principal responsabilidade é assegurar que a equipa está a funcionar bem, mesmo que o capitão não esteja em plena forma.

"Enquanto capitão, a minha principal preocupação era, se não estivesse a jogar bem, garantir que as pessoas em meu redor o faziam. Isso demonstra o quão mal estás a jogar. Esse é o teu propósito, enquanto capitão", observou.

Ince continuou a sua análise, apontando que, na sua opinião, Bruno Fernandes parece focar-se mais em si mesmo do que nos companheiros de equipa.

"Eu olho para Fernandes e só se preocupa com ele, e penso que, se não estiver a jogar bem, isso vê-se, pela sua linguagem corporal," rematou Ince.

A discussão em torno da braçadeira de capitão no Manchester United intensifica-se à medida que mais vozes se juntam ao debate sobre a adequação de Bruno Fernandes para o papel de líder da equipa comandada por Ten Hag. Enquanto as opiniões divergem, a situação promete continuar a ser um tema quente de conversa entre os adeptos e analistas do futebol.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?