loading

Sérgio Conceição: "Não gosto de vitórias morais. Não faz parte do nosso ADN"

Em declarações à após da derrota (2-1) frente ao Barcelona, o treinador dos 'dragões' deu os “parabéns aos jogadores pelo carácter e pela ambição no jogo”, mas lamentou o resultado final.

Sérgio Conceição: "Não gosto de vitórias morais. Não faz parte do nosso ADN"
FC Porto

"Faltou fazer mais golos e não sofrer [para alcançar um resultado positivo]. Foi um bom jogo nosso, com personalidade e caráter. Entrámos de forma tímida nos primeiros 10-15 minutos, fomos crescendo, criando oportunidades e fizemos o golo.

Na bola de saída do FC Barcelona, passado um minuto e meio ou dois, sofremos. Tínhamos trabalhado a nossa organização defensiva. Tivemos capacidade de bloquear o jogo interior forte do FC Barcelona, mas não fomos tão eficazes.

Com uma entrada não tão boa na segunda parte, sofremos um golo. Ainda reagimos. Parabéns aos meus jogadores pelo caráter e ambição demonstrados no jogo.

Ficou um sabor agreste, não agridoce. Não gosto de vitórias morais. Não faz parte do nosso ADN. Trabalhámos para que, no mínimo, fôssemos com um empate. É verdade que o FC Barcelona fez um bom jogo, percebeu a forma de nos criar dificuldades. Fomos limitando ao máximo o poderio ofensivo deles e fomos criando as nossas oportunidades com qualidade. Faltou-nos definir melhor, concluir de outra forma. Com certeza que seria outro resultado. Não digo que ganharia, mas não perderíamos.

Agora, vamos pensar no Famalicão [para a I Liga, no sábado], vamos chegar às três da manhã. Esta é a nossa vida, estar em todas as competições. Os jogadores percebem que, por vezes, os detalhes mínimos resolvem os jogos”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?