loading

Pinto da Costa: "Não venha com os que os outros lhe escrevem no papel para vir aqui dizer"

A Assembleia Geral do FC Porto, realizada nesta quarta-feira no Dragão Arena, foi marcada pelo discurso de Pinto da Costa, presidente do clube, que aproveitou a ocasião para agradecer aos sócios presentes, elogiar a postura de Nuno Lobo, candidato à presidência do FC Porto, e criticar André Villas-Boas.

Pinto da Costa: "Não venha com os que os outros lhe escrevem no papel para vir aqui dizer"
Lusa

Pinto da Costa destacou a importância da participação dos 819 sócios presentes no evento, ressaltando a relevância da sua presença na Assembleia Geral.

"Ficou hoje aqui demonstrado que o clube é dos sócios, dos que votam a favor, dos que se abstêm e dos que votam contra. O clube é dos sócios. A todos os que vieram aqui hoje, queria cumprimentar e agradecer por esta grande fornada de vitalidade", começou por dizer o presidente do FC Porto.

O líder portista também teceu elogios a Nuno Lobo, sublinhando a sua postura construtiva e o seu papel no contexto do clube.

"Nuno Lobo, que marcou aqui presença hoje como portista que é, de facto, e mostrou um sentido de estado, digamos assim, um sentido que não é de terra queimada, um sentido de que não quer alimentar as Bolas, os Records, e os Correios da Manhã e absteve-se nesta votação", acrescentou.

Por outro lado, Pinto da Costa não deixou de expressar o seu descontentamento com a atitude de André Villas-Boas durante a sessão. Sem detalhar os motivos específicos da sua crítica, o presidente portista deixou evidente a sua insatisfação com a conduta do ex-treinador durante a Assembleia Geral.

"Ao senhor associado Villas-Boas queria em primeiro lugar lhe felicitar porque pela primeira vez na sua vida de portista veio a uma Assembleia Geral. Veio para dizer mal, veio para propor a recusa das contas sem pensar nos prejuízos que isto trazia para o FC Porto. Naturalmente que espero que reconsidere, que não venha com os papéis com números que lhe põem à frente. Sempre que venho à Assembleia Geral, o papel é com números que aqui falaram. Que venha às Assembleias Gerais dizer o que lhe vai na alma, não com os que os outros lhe escrevem no papel para vir aqui dizer".

No final do seu discurso, Pinto da Costa fez questão de realçar a contribuição significativa de Fernando Madureira, líder da claque Super Dragões, para o clube.

"Uma coisa quero dizer publicamente, cheguei ao FC Porto como presidente, como associado há 70 anos e dirigente sou desde 1962. Em todas as alturas, o Fernando Madureira foi um guarda pretoriano do FC Porto. Beneficiaram dessa guarda e desse amor, desse apoio às nossas equipas. Obrigado, Fernando Madureira".

As contas do FC Porto foram aprovadas em Assembleia Geral, com 53% dos votos: 434 associados votaram a favor, enquanto 187 votaram contra e 198 abstiveram-se. André Villas-Boas foi um dos que expressou o seu descontentamento, votando contra as contas apresentadas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?