loading

"Não consegues ganhar o Scudetto todos os anos se não fizeres batota", diz De Laurentiis

O presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, não deixou margem para dúvidas ao comunicar aos adeptos esta quinta-feira que o título de campeão italiano, conquistado na última época, não será repetido na presente temporada.

"Não consegues ganhar o Scudetto todos os anos se não fizeres batota", diz De Laurentiis
Napoli

De Laurentiis, conhecido pela sua franqueza e por causar por diversas ocasiões polémica em Itália, muito por culpa das suas declarações, explicou que a vitória no 'Scudetto' é um feito extraordinário, mas alcançá-lo novamente este ano é uma tarefa que requer circunstâncias específicas que nem sempre se repetem.

"Prometo-vos que a extraordinária experiência de ganhar o Scudetto será repetível", começou por afirmar o líder máximo do emblema napolitano, citado pelo jornal 'A Bola'.

"Não consegues ganhar o Scudetto todos os anos se não fizeres batota. Para ganhares um Scudetto precisas de condições que nem sempre são as mesmas"

De Laurentiis sublinhou que, mesmo com a manutenção de jogadores-chave, a resposta destes nem sempre é constante, tendo que lidar com sentimentos variados, desde a satisfação até à frustração.

Além disso, o presidente do Napoli destacou as pressões externas, incluindo as mensagens de inquietação provenientes das famílias dos jogadores. A gestão das emoções e das expectativas torna-se assim um elemento crucial na procura pela consistência.

"E mesmo que os jogadores não tenham mudado, nem sempre respondem da mesma forma: tens de lidar com sentimento de satisfação, de frustração, porque às vezes mensagens de inquietação vêm das suas próprias famílias", observou.

"E depois há o problema dos reforços das outras equipas, porque ninguém joga o campeonato sozinho", acrescentou De Laurentiis.

De Laurentiis não hesitou em incluir a sorte como um componente vital na equação do sucesso, referindo que, na época anterior, o Napoli beneficiou de uma "ponta de sorte" que contribuiu para a conquista do título, destacando a importância de fatores imprevisíveis na jornada rumo ao topo.

"Também tivemos aquela ponta de sorte de que se precisa na vida. Se não tiveres essa sorte, é difícil teres as combinações mágicas para o sucesso", rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?