loading

"Quando se olha com algum desdém para a equipa do FC Porto, podem ter uma surpresa"

No cenário europeu, Costinha, antigo jogador do FC Porto e vencedor da Liga Europa pelo clube azul e branco, expressou otimismo quanto às perspetivas das equipas portuguesas na competição internacional.

"Quando se olha com algum desdém para a equipa do FC Porto, podem ter uma surpresa"
FC Porto

O ex-futebolista, ao abordar o sorteio iminente e a presença de Benfica, Braga e Sporting no "play-off", partilhou me declarações á 'Rádio Renascença' a sua convicção de que qualquer equipa lusa presenta na Liga Europa pode voltar a trazer o troféu para solo português.

Em concordância com as palavras de Rúben Amorim, treinador do Sporting, Costinha acredita que Sporting, Benfica e Braga têm qualidade para competir e vencer na Liga Europa.

"Concordo com o Rúben. As três equipas são boas. Se estiverem no seu melhor momento, podem dificultar a vida a qualquer equipa que esteja nessa competição. Obviamente que há sempre equipas fortes", começou por dizer o antigo jogador dos dragões, à 'Bola Branca'.

Recordando a final de 2011 entre Sporting de Braga e FC Porto, disputada em Dublin, o antigo médio sublinha que o cenário atual, com três equipas portuguesas na fase "play-off", reacende a possibilidade de uma presença notável na fase final da Liga Europa.

"Estou a lembrar-me, por exemplo, do Liverpool e da Roma, que têm treinadores conhecedores desta competição. Mas tanto Sporting como Benfica, como Braga, têm argumentos e capacidade para poder discutir esta competição até ao final e poder vencê-la", observou.

Quanto à Liga dos Campeões, onde o FC Porto se conseguiu qualificar para os oitavos de final, Costinha não subestima o conjunto comandado por Sérgio Conceição.

O antigo jogador dos azuis e brancos adverte que as equipas que subestimarem os Dragões, podem ter uma surpresa desagradável, destacando a competitividade e a capacidade de superação que caracterizam o clube.

"Tudo é possível! Vamos ver a equipa que vai sair ao FC Porto. São todas muito fortes. Todas têm atributos importantes e que podem dificultar a tarefa do FC Porto", acrescentou.

"Mas o Porto já mostrou ser uma equipa muito competitiva e muitas vezes, quando se olha com algum desdém para a equipa do Porto, podem ter uma surpresa", rematou Costinha.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?