loading

David Moyes elogia Jarrod Bowen, avançado do West Ham, com referência a Cristiano Ronaldo

O treinador do West Ham, David Moyes, lançou uma perspetiva intrigante ao comparar o talentoso avançado do emblema inglês Jarrod Bowen ao craque português Cristiano Ronaldo.

David Moyes elogia Jarrod Bowen, avançado do West Ham, com referência a Cristiano Ronaldo
West Ham

Numa análise sobre o progresso de ambos os jogadores ao longo das suas carreiras, Moyes destacou não apenas a qualidade, mas uma mudança significativa de posição que ambos exercem atualmente.

Em conferência de imprensa de antevisão ao crucial confronto contra o Friburg, decisivo para as aspirações do West Ham na Liga Europa, Moyes expressou a sua confiança na capacidade de Jarrod Bowen em desempenhar um papel crucial na formação inglesa.

O treinador sublinhou que, tal como Cristiano Ronaldo, Bowen iniciou a sua carreira como extremo e, com o tempo, evoluiu para a posição de avançado centro.

"Pode ser um mau exemplo, mas Cristiano Ronaldo começou como um extremo e eventualmente evoluiu para avançado centro", começou por dizer o técnico dos 'hammers', citado pelo jornal 'A Bola'.

"Eles têm sido assistentes no início das suas carreiras e agora começaram a querer golos. Jarrod Bowen pode fazer ambos. Se ele continuar a marcar golos, isso vai mantê-lo na cabeça de Gareth Southgate", acrescentou Moyes.

O treinador explicou que esta transição não foi apenas uma decisão tática, mas também uma resposta às complexidades do mercado de transferências, onde a aquisição de pontas-de-lança de qualidade tornou-se um desafio financeiro.

Moyes argumentou que a dificuldade para muitos clubes está em encontrar avançados que possam fazer um impacto imediato na equipa, mantendo-se acessíveis financeiramente.

"Tem sido difícil para muitos clubes comprar avançados ao preço certo… Jogadores que possam chegar e criar um impacto imediato na equipa", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?