loading

Neymar desfalca o Brasil na Copa América 2024 devido a lesão grave no joelho

A participação de Neymar na tão aguardada Copa América 2024, marcada para junho e julho, está oficialmente descartada devido a uma grave lesão que o avançado brasileiro sofreu em outubro.

Neymar desfalca o Brasil na Copa América 2024 devido a lesão grave no joelho
Brasil

A lesão, ocorrida durante um jogo de qualificação para o Mundial 2026 contra o Uruguai, deixou Neymar com uma rotura do ligamento cruzado anterior e meniscos do joelho esquerdo, desencadeando uma jornada de reabilitação que o afastará do torneio continental.

No passado dia 17 de outubro, Neymar enfrentou o Uruguai em jogo crucial de qualificação, resultando numa derrota por duas bolas a zero para o Brasil. Contudo, o preço pago foi significativo, pois o atacante saiu de campo de maca após sofrer a grave lesão.

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, declarou que a reabilitação de Neymar demandará no mínimo nove meses, sublinhando a natureza séria da lesão, que é uma das mais graves para um jogador de futebol.

Rodrigo Lasmar confirmou que Neymar não terá tempo hábil para participar na Copa América do próximo ano, descartando a possibilidade de arriscar um regresso prematuro para o avançado do Al Hilal.

O médico enfatizou a importância de ser paciente no processo de recuperação, sublinhando que falar em regresso aos relvados antes dos nove meses seria precipitado.

"Neymar não vai ter tempo, é muito cedo. Não adianta correr riscos desnecessários. Temos de ter paciência. Falar em retorno antes dos nove meses é cedo", revelou Lasmar, em declarações à emissora brasileira 'Rádio 98 FM', citado pela 'Rádio Renascença'.

"Esperamos que esteja totalmente recuperado após esse período, pronto para voltar ao jogo de alto nível, com bons resultados, sem qualquer tipo de restrição", rematou o médico da canarinha.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?