loading

Pepe incentiva a ciência com bolsa de investigação na área da saúde

Pepe, defesa central do FC Porto, lançou uma bolsa de investigação com o objetivo de estimular o talento científico no setor da saúde.

Pepe incentiva a ciência com bolsa de investigação na área da saúde
Twitter Pepe

Em entrevista exclusiva ao Porto Canal, Pepe revelou os detalhes da iniciativa e o entusiasmo que sente em contribuir para a ciência.

“A ideia surgiu em conversa com o Dr. Fernando Schmitt, que me apresentou o projeto RISE, e imediatamente me apaixonei pela ideia e disponibilizei-me a apoiar”, disse Pepe.

A Bolsa Pepe, apoiada com 18.000 euros pelo jogador, terá a duração de 12 meses e focará em áreas cruciais como ciências cardiovasculares, oncologia, doenças inflamatórias e degenerativas, entre outras.

Este projeto será desenvolvido no Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), sob a orientação dos investigadores do RISE, o primeiro grande laboratório associado dedicado à investigação clínica e de translação em Portugal.

Pepe vê a sua contribuição como “um grãozinho de areia” e espera que a sua iniciativa incentive outros atletas e pessoas com capacidade financeira a contribuir para setores vitais como a saúde.

“Este trabalho conjunto é super importante para poder ajudar uma área tão importante e de poder trazer os melhores para cá, para Portugal”, acrescentou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
16-04-2024 · 09:12

FC Porto: Um domingo qualquer

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?