loading

"O ideal seria renegociar a cláusula de Gyökeres. Para mim, seria 150 milhões de euros!"

No universo do Sporting, Viktor Gyökeres, avançado sueco que chegou esta temporada a Alvalade, tornou-se rapidamente um nome sinónimo de esperança e admiração para os adeptos e direção dos leões.

"O ideal seria renegociar a cláusula de Gyökeres. Para mim, seria 150 milhões de euros!"
Sporting CP

"Gyökeres poderia chegar a um patamar ao nível de Cristiano Ronaldo ou Eusébio"

A sua performance em campo tem suscitado uma onda de entusiasmo entre os adeptos leoninos, e mesmo figuras proeminentes como Jaime Marta Soares, ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, não escondem o seu encanto com o talento do jogador.

A ascensão meteórica de Gyökeres em Alvalade não passou despercebida. Com uma capacidade atlética notável – descrita carinhosamente por Marta Soares como tendo 'pilhas Duracel' – e uma habilidade técnica comparável às maiores lendas do futebol, o sueco deixou uma marca indelével.

A sua contribuição para o clube leonino tem sido tão significativa que Marta Soares arriscou uma comparação com ícones do futebol mundial como Cristiano Ronaldo e Eusébio.

"Tenho muito pena, porque seria um grande jogador por largos anos em Portugal", começou por dizer Jaime Marta Soares.

"Poderia chegar a um patamar ao nível de Cristiano Ronaldo ou Eusébio. Ao nível do que fizeram cá. Tem pilhas Duracel, mas das especiais"

A realidade do futebol moderno, marcada pela constante mobilidade dos jogadores, preocupa Jaime Marta Soares. O ex-dirigente dos leões expressa um desejo sincero de que Gyökeres permaneça no Sporting, mas reconhece as dificuldades inerentes à retenção de talentos num mercado tão competitivo.

"Talvez deixa a mensagem que no final da época procurará ir à vida dele. Nem todos os futebolistas hoje em dia jogam até aos 40 anos, a vida de um jogador não é muito longa", observou.

Perante a possível saída do avançado sueco no final da temporada, Jaime Marta Soares apela à direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, para agir estrategicamente.

"É difícil, mas o Sporting deve tentar mantê-lo até ao final do campeonato", pede Jaime Marta Soares.

"Que se lixe a palavra. Deviam ter negociado um valor muito maior da sua cláusula. Com todo o respeito, que se ‘lixe’ a palavra e que se defenda os interesses do clube em termos desportivos", destacou.

"É muito complicado nesta fase, mas o ideal seria renegociar a cláusula. Para mim, seria de 150 milhões de euros!", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?