loading

"O jogador com mais estatuto prejudica o FC Porto e não se passa nada, o grupo não gosta"

A situação vivida por David Carmo no FC Porto, onde foi relegado para a equipa B dos dragões após 'comportamento inadequado', tornou-se um tópico de grande debate e especulação na imprensa desportiva nacional.

"O jogador com mais estatuto prejudica o FC Porto e não se passa nada, o grupo não gosta"
FC Porto

A decisão de relegar o defesa central para a equipa B portista, tomada pelo técnico Sérgio Conceição e apoiada pela estrutura do clube, liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa, suscita questões sobre a gestão de conflitos e o ambiente interno que se vive no Dragão.

"Há muito mais para contar no caso David Carmo. Não acredito no que anda no ar"

Após a derrota no Clássico contra o Sporting em Alvalade, no qual David Carmo não participou, mas onde Pepe foi expulso, um episódio nos balneários levou à sua despromoção.

Diamantino Miranda, figura conhecida do futebol português, expressou dúvidas sobre a versão dos factos que circula publicamente, questionando a ideia de que Carmo teria confrontado Pepe diretamente e sugere que há mais informações que ainda não vieram a público.

"Não acredito muito que David Carmo, fosse ele David Carmo ou outro qualquer, fosse Pepe ou outro jogador qualquer, que o jogador tivesse entrado em confronto, neste caso David Carmo e Pepe. Discutiu porquê? Falou no nome de Pepe?", questionou Miranda.

"Continuo a dizer que acho há muito mais para contar. Não acredito muito no que anda por aí no ar"

"Não acredito que um jogador, seja qual for, perante todos os seus colegas tenha entrado numa discussão com outro jogador, dizendo-lhe 'eu sou castigado e tu não és'. Não acredito nisso", frisou o agora comentador, em declarações na CMTV, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

A capacidade dos clubes em controlar a narrativa é um ponto chave destacado por Diamantino Miranda. O antigo internacional português realça que, muitas vezes, a comunicação dos clubes é mais influente do que a dos próprios jogadores, o que pode levar a uma perceção distorcida dos acontecimentos reais.

"Pode ter havido outra coisa qualquer e eu percebo, e tenho a certeza absoluta, porque as comunicações dos clubes são muito mas muito mais fortes que qualquer assessor do jogador, a comunicação do clube é sempre mais forte e passa cá para fora aquilo que quiser e entender", salientou Miranda.

"Um jogador numa cabine, pode ter acontecido, confrontar outro jogador porque errou também e dizer 'eu sou castigado e tu...' É isso que eu não estou a ver, seja que jogador for. Uma coisa é dizer ao treinador", observou.

Este caso levanta preocupações sobre o impacto na moral da equipa comandada por Conceição. A aparente discrepância no tratamento de Carmo em comparação com Pepe – que manteve a sua posição após várias expulsões – pode criar, na opinião de Diamantino Miranda uma perceção de injustiça e desigualdade, afetando negativamente o ambiente no balneário.

"Há jogadores que, possivelmente, se isso aconteceu dessa maneira, mesmo que não tenha acontecido assim, eu não acredito que a grande maioria dos jogadores do FC Porto, e quando se fala em estatutos, e Pepe tem esse estatuto no FC Porto, os jogadores não ficam contentes quando há este tipo de castigos a colegas e não há a outros, tenham eles o estatuto que tiverem", observou Diamantino Miranda.

A decisão de Sérgio Conceição de despromover Carmo à equipa B portista tem sido alvo de críticas, bem como a falta de consistência nas suas decisões, especialmente quando comparadas com o tratamento dado a Pepe, um jogador de alto estatuto no clube.

Para sustentar esta ideia, Diamantino Miranda recorda a quantidade de vezes que David Carmo foi relegado para o banco, em contraste com Pepe, capitão azul e branco que mesmo recebendo várias ordens de expulsão nunca foi remetido por Sérgio Conceição para suplente.

"Um jogador que falhou uma vez e foi retirado da equipa em Brugge, por exemplo, a segunda vez que errou foi retirado da equipa", frisou Miranda.

"O capitão de equipa, o jogador com mais estatuto que o FC Porto tem neste momento, o jogador com mais experiência, o jogador que me parece que toda a gente no FC Porto gosta, entre sócios, dirigentes, colegas, que erra duas vezes, prejudica a equipa em duas situações importantíssimas, uma na Supertaça Cândido de Oliveira e outra agora, é expulso e não se passa nada, o grupo não gosta", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
16-04-2024 · 09:12

FC Porto: Um domingo qualquer

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?