loading

OFICIAL: Federação da Arábia Saudita aumenta de 8 para 10 as vagas para jogadores estrangeiros

A Federação de Futebol da Arábia Saudita, em conjunto com a Liga Profissional saudita, anunciou esta sexta feira uma mudança significativa que promete agitar o panorama futebolístico no país.

OFICIAL: Federação da Arábia Saudita aumenta de 8 para 10 as vagas para jogadores estrangeiros
Al Nassr

A partir da próxima temporada, os clubes sauditas poderão contar com um maior número de jogadores estrangeiros nos seus plantéis.

Esta decisão, tomada esta sexta-feira, eleva o limite de jogadores não sauditas de oito para dez numa equipa que pode ter até 25 jogadores.

A mudança reflete o crescente investimento e a ambição da Arábia Saudita em elevar o seu campeonato a um patamar mais competitivo e atraente. Com esta alteração, os clubes terão mais flexibilidade na construção dos seus plantéis, podendo recrutar talentos internacionais que possam contribuir para a elevação da qualidade do futebol praticado no país.

No entanto, esta medida vem acompanhada de uma ressalva importante: apenas oito dos jogadores estrangeiros poderão constar na ficha de jogo.

Assim, caso um clube opte por preencher todas as vagas disponíveis para atletas não sauditas, dois desses jogadores terão obrigatoriamente de ficar de fora da lista de convocados para cada partida.

Esta regra parece ser uma tentativa de equilibrar a necessidade de desenvolver o talento local com a abertura ao talento internacional. Ao limitar o número de estrangeiros que podem efetivamente participar em cada jogo, garante-se que os jogadores sauditas continuam a ter um papel central no desenvolvimento do desporto no país.

A implementação desta nova regulamentação a partir da próxima temporada abre portas para um mercado de transferências potencialmente mais agitado e para uma liga mais diversificada e competitiva.

A expectativa é que esta medida possa atrair mais atenção internacional para a Liga Profissional Saudita, contribuindo para o seu crescimento e projeção no cenário futebolístico mundial.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?