loading

Zaidu, Chidozie e Onyemaechi: As armas 'portuguesas' da Nigéria de Peseiro para o CAN

Na senda de uma nova prova africana, a seleção nigeriana de futebol, sob a orientação do técnico português José Peseiro, anunciou a convocatória para o próximo Campeonato Africano das Nações (CAN), destacando-se a presença de três jogadores que atuam em Portugal.

Zaidu, Chidozie e Onyemaechi: As armas 'portuguesas' da Nigéria de Peseiro para o CAN
Zaidu

Zaidu, do FC Porto, e a dupla do Boavista, Chidozie e Bruno Onyemaechi, foram escolhidos para integrar o plantel das Super Águias, que almejam erguer o troféu continental pela quarta vez na sua história.

Com um histórico que inclui três títulos do CAN, conquistados em 1980, 1994 e 2013, a Nigéria entra na competição com o objetivo claro de reforçar o seu estatuto de potência do futebol africano.

Os nigerianos, inseridos num grupo desafiador, terão pela frente na fase de grupos a Costa do Marfim, a Guiné-Equatorial e a Guiné-Bissau.

A convocatória de José Peseiro reflete uma aposta clara na qualidade do futebol português. Zaidu, lateral-esquerdo do FC Porto, tem vindo a demonstrar uma consistência notável na sua posição, enquanto Chidozie e Bruno Onyemaechi, ambos do Boavista, representam uma solidez defensiva que será crucial para as ambições nigerianas na competição.

As Super Águias iniciam a sua jornada no CAN no dia 14 de janeiro, enfrentando a Guiné-Bissau em Abidjan. Este jogo não só marca o início da campanha nigeriana no torneio, mas também representa um teste significativo para as escolhas táticas de José Peseiro.

Além do trio que milita em Portugal, a lista de convocados do técnico português inclui nomes de peso no ataque, como Victor Osimhen, do Nápoles, e Victor Boniface, do Bayer Leverkusen. Os avançados, conhecidos pela sua velocidade e capacidade goleadora, serão peças-chave na estratégia ofensiva da Nigéria.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?