loading

"O Sporting não cedeu à tentação e fez o melhor mercado de sempre"

José Boto, ex-diretor desportivo do Benfica e do PAOK e figura conhecida no universo do futebol mundial, partilhou recentemente a sua visão sobre o mercado de transferências em Portugal, nomeadamente o do Sporting, em entrevista ao podcast 'Final Cut'.

"O Sporting não cedeu à tentação e fez o melhor mercado de sempre"
Sporting CP

O antigo dirigente do Benfica e experiente conhecedor dos bastidores do futebol português e mundial, José Boto, elogiou o trabalho realizado pelo emblema de Alvalade, liderado por Frederico Varandas no último verão, referindo-se a ele como o "melhor mercado de sempre" para os leões.

"Nos últimos 20 mercados do Sporting, nos últimos 20 anos desde que estamos mais dentro disto, acho que fez o melhor mercado de sempre"

O diretor português enfatizou a competência e estratégia acertada do Sporting, especialmente na contratação de Viktor Gyökeres e Morten Hjulmand, dois jogadores que se tornaram peças-chave na primeira metade da temporada no puzzle de Rúben Amorim.

"O Sporting identificou as lacunas que tinha e foi bem preciso nas contratações que fez. Ou seja, não cedeu à tentação de não ter ficado nos dois primeiros lugares e pensou 'agora vamos mudar isto tudo e buscar seis, sete, oito jogadores", observou Boto.

O dirigente português sublinhou o acerto nas contratações de Hjulmand e Gyökeres, alinhando-se perfeitamente com a visão técnica de Rúben Amorim, treinador do Sporting.

Os dois jogadores, segundo Boto, não só se integraram de forma exemplar na equipa leonina, como também demonstraram ser escolhas estratégicas acertadas.

"Foi buscar dois jogadores bem referenciados e que encaixavam perfeitamente naquilo que o Rúben Amorim queria. E este ano fez talvez o melhor mercado e com mais sentido. Percebe-se que houve ali um trabalho bem feito", rematou José Boto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?