loading

"Vai ser mais difícil o Viktor ficar se o Rúben Amorim sair do Sporting"

O percurso de Viktor Gyökeres no Sporting tem sido uma autêntica saga de sucesso, marcada por uma ascensão fulgurante que conquistou não só os adeptos leoninos como também chamou a atenção de vários clubes europeus.

"Vai ser mais difícil o Viktor ficar se o Rúben Amorim sair do Sporting"
Depositphotos

"O Viktor veio precisamente para o Sporting por causa do Rúben", afirmou o agente do internacional sueco.

Desde a sua chegada a Alvalade por uma quantia considerável de 20 milhões de euros, o avançado sueco tornou-se uma peça vital no esquema tático delineado por Rúben Amorim, o carismático técnico dos leões.

No entanto, o brilhantismo do possante avançado dos leões está a gerar uma onda de especulações sobre o seu futuro em Alvalade, algo que tem deixado os adeptos sportinguistas preocupados.

Apesar do interesse crescente de vários clubes de topo europeu, o Sporting está determinado em manter Viktor Gyökeres no plantel, pelo menos para a próxima temporada.

O estatuto de melhor marcador da equipa leonina, com 36 golos em 42 jogos e 14 assistências, faz dele um ativo valioso e indispensável para os objetivos do clube lisboeta.

"Escolhi o Rúben porque é um treinador de outro nível"

No entanto, surge um elemento crucial que pode influenciar a continuidade do internacional sueco em Alvalade, isto porque o agente de Gyökeres, Hasan Cetinkaya, revelou recentemente ao jornal "A Bola" que a permanência do avançado sueco no Sporting estará diretamente ligada à continuidade de Rúben Amorim como técnico dos leões.

Com os rumores cada vez mais fortes sobre a possível mudança do técnico português para o Liverpool para render Jurgen Klopp no comando dos reds, o futuro de Gyökeres em Alvalade torna-se completamente incerto.

"Não me surpreende que o Rúben esteja a ser ligado ao Liverpool, é normal, o seu trabalho é de grande nível, é o que os clubes procuram", começou por afirmar Cetinkaya, citado pela 'Renascença'.

"E, sim, vai ser mais difícil o Viktor ficar se o Rúben Amorim sair do Sporting. Porque o Viktor veio precisamente por causa do Rúben. No dia em que nos conhecemos, disse ao Rúben: 'aqui está o meu rapaz, veio para o Sporting por sua causa", assumiu o agente de Gyökeres.

Segundo Cetinkaya, a ligação emocional e profissional entre o avançado sueco e Rúben Amorim foi determinante na escolha do jogador pelo Sporting.

O agente destaca que o avançado sueco optou por rumar a Alvalade devido ao reconhecimento do trabalho de qualidade desenvolvido por Amorim e à sua capacidade de potenciar os jogadores.

"Tinha oito clubes muito interessados no Viktor no último verão. Todos pagavam mais ao Coventry do que o Sporting, todos pagavam mais ordenado ao Viktor, todos pagavam comissão mais alta ao agente", revelou.

"E trouxe-o para o Sporting por causa de Rúben Amorim, porque conheço o trabalho dele e o trabalho dele com os jogadores. Escolhi o Rúben porque é um treinador de outro nível", destacou o empresário.

O agente também menciona que, apesar do interesse de vários clubes de topo e da possibilidade de um aumento significativo na cláusula de rescisão de Gyökeres, não há, para já, negociações nesse sentido.

"É uma enorme quantidade de dinheiro, só ao alcance dos maiores clubes, mas tenho vários clubes de topo interessados no Viktor. Não posso, naturalmente, falar em nomes de clubes, mas são de topo, alguns da Premier League, mas não só", acrescentou.

Contudo, a prioridade de Gyökeres, neste momento, é focar-se no desempenho desportivo e ajudar o Sporting a alcançar os seus objetivos, especialmente na luta pelo título de campeão nacional.

"O Viktor tem também uma palavra a dizer, obviamente, e se Rúben Amorim sair será mais difícil continuar. Mas, para já, importa pensar no que falta do campeonato e em ajudar o Sporting a ser campeão", rematou Hasan Cetinkaya.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?