loading

"Este Benfica com o Gyökeres ganhava a Liga Europa e ainda ia a tempo de ser campeão"

O Sporting carimbou o seu passaporte para a tão almejada final da Taça de Portugal, deixando o Benfica pelo caminho após um empate a duas bolas no Estádio da Luz.

"Este Benfica com o Gyökeres ganhava a Liga Europa e ainda ia a tempo de ser campeão"
Depositphotos

"O Benfica tem tudo, neste momento, tem as pedras no sítio, tem equipa", admite João Alves.

Após uma vitória por 2-1 sobre o Benfica, em Alvalade, onde os encarnados expressaram descontentamento com algumas decisões de arbitragem, nomeadamente um golo anulado por fora de jogo posicional, desta vez foram os adeptos do Benfica a questionar a não marcação de uma grande penalidade, alimentando a insatisfação na plateia da Luz.

Para o atual campeão nacional, esta eliminação na Taça de Portugal soma-se à desilusão de ter falhado a final da Taça da Liga, após ser derrotado nas meias-finais pelo Sporting de Braga.

No entanto, apesar destes contratempos, o emblema da Luz mantém-se focado na reta final da temporada, continuando a lutar em duas frentes: o campeonato nacional e a Liga Europa.

"O Benfica finalmente tem a sua equipa montada como deve ser"

João Alves, antigo capitão das águias, não hesita em afirmar que a presença do avançado sueco Viktor Gyokeres no plantel encarnado faria toda a diferença.

Para o antigo jogador o Benfica com Gyokeres "ganhava a Liga Europa e ia a tempo de ser campeão", reconhecendo o talento e o impacto que o internacional sueco está a ter no outro lado da segunda circular.

"Este Benfica com o Gyökeres como avançado no centro ganhava a Liga Europa, ia ganhar a Alvalade no próximo jogo e, portanto, ainda ia a tempo de ser campeão", começou por afirmar João Alves, em declarações na RTP3.

A incerteza quanto à escolha do ponta de lança titular tem sido uma constante nas águias, com Roger Schmidt, técnico cada vez menos acarinhado na Luz, a realizar mudanças frequentes no setor mais avançado da equipa.

Entre jogadores como Marcos Leonardo, Arthur Cabral e Casper Tengstedt, João Alves destaca o brasileiro ex-Santos, o último dos três avançados a chegar à Luz, como o que mais o impressionou até ao momento, elogiando a sua qualidade e talento demonstrado em campo.

"Eu, sinceramente, o jogador que mais gostei até agora foi o Marcos Leonardo. Teve pormenores de craque, de grande jogador. Para mim, é o que tem mais qualidade, mais talento de todos", elogiou o antigo treinador, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Apesar das oscilações na composição da equipa, João Alves reconhece que o Benfica parece ter encontrado uma base sólida.

"O Benfica tem tudo, neste momento, tem as pedras no sítio, tem equipa, vai ganhar moral, embora tenha sido afastado da Taça de Portugal, mas os jogadores sabem o que é que jogaram e o que é que são capazes, se continuarem coletivamente fortes."

Comentando o momento atual do clube, João Alves destaca que o Benfica "finalmente tem a sua equipa montada como deve ser", lamentando todavia que tenha demorado "muito a chegar a este patamar".

A finalizar afirmou acreditar que "neste momento, o Benfica está em condição de discutir os jogos seja contra que adversário seja".

O próximo teste dos encarnados será precisamente frente ao Sporting, em partida agendada para o próximo sábado, 6 de abril, em jogo a contar para a 28ª jornada da I Liga e que irá decorrer no Estádio de Alvalade.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?