loading

"O único problema de Pinto da Costa é de visão porque as imagens são bem visíveis"

O FC Porto, um dos clubes mais emblemáticos de Portugal, vive um período de controvérsia à medida que se aproximam as eleições de 2024 que, ao que tudo indica, terá Pinto da Costa e André Villas-Boas como os principais candidatos à liderança dos dragões.

"O único problema de Pinto da Costa é de visão porque as imagens são bem visíveis"
Facebook FC Porto

Pinto da Costa, há 40 anos na liderança do FC Porto, testemunhou recentemente eventos pouco habituais nas instalações do clube, onde sócios envolveram-se em confrontos verbais e físicos durante uma Assembleia Geral. Este incidente levou à interrupção e suspensão da reunião magna dos azuis e brancos.

Em entrevista à SIC, Pinto da Costa, embora tenha condenado os eventos, foi confrontado com a questão sobre a existência de uma suposta 'guarda pretoriana' no clube, termo utilizado pelo ex-treinador e possível candidato Villas-Boas para descrever alguns adeptos do FC Porto.

"Não faço ideia, o que existe no FC Porto, que é o que ele se refere, é uma claque, que tem os mesmos comportamentos de, porque falou nele, quando o André Villas-Boas era treinador do FC Porto", começou por dizer Pinto da Costa.

O presidente mais titulado do mundo refutou essa noção, referindo-se às claques, em especial aos Super Dragões, como simples adeptos que, fora dos jogos, têm os mesmos direitos que qualquer outro associado.

"Guarda pretoriana? Tem-se atacado os Super Dragões… São Super Dragões nos jogos. Fora dos jogos são como os outros, têm os mesmos direitos", observou.

"Gostaria de ver o presidente Pinto da Costa sair como deve ser do FC Porto"

Na ressaca destas declarações, o debate em torno da relação entre o clube e as claques intensificou-se, colocando sob escrutínio não apenas a gestão de Pinto da Costa, mas também a influência das organizações de apoio à equipa.

Neste cenário de incerteza, João Alves, treinador e ex-jogador de futebol, em declarações na RTP3, citado pelo jornal 'Bancada.pt', expressou a sua esperança de que Pinto da Costa possa sair do FC Porto 'como merece', destacando os anos de liderança e o legado que o presidente ajudou a construir.

"Não sei como é que isto vai acabar mas gostaria de ver o presidente Pinto da Costa sair como deve ser do FC Porto, acho que ele merece isso. Quem tem de tomar as decisões tem de ser ele."

No entanto, João Alves não deixou de apontar o 'problema de visão' do atual presidente dos dragões, sugerindo que as imagens dos incidentes eram inegáveis e desafiadoras de uma defesa.

"O único problema que eu posso estar a ver no Pinto da Costa é que ele está com um problema de visão porque foram bem visíveis as imagens e quem praticou aqueles atos de violência", defendeu o ex-jogador.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?