loading

"Espero que o Gyökeres deixe de marcar tantos golos para o Benfica poder ser campeão"

O sucesso de Viktor Gyokeres no Sporting tem sido uma das surpresas mais agradáveis desta temporada para os adeptos leoninos, a par da liderança isolada da Primeira Liga.

"Espero que o Gyökeres deixe de marcar tantos golos para o Benfica poder ser campeão"
Gonçalo Flores Semedo / Futebol 365

"Estou muito feliz por ele. Já sabia que podia fazer excelentes exibições"

Quando o avançado sueco chegou a Alvalade por uma quantia de cerca de 20 milhões de euros, muitos foram os que questionaram a sua capacidade de adaptação ao futebol português e ao nível de exigência da Primeira Liga.

No entanto, desde os primeiros jogos com a camisola verde e branca, Gyokeres tem vindo a calar os críticos e a afirmar-se como uma peça fundamental no esquema tático implementado por Rúben Amorim, técnico dos leões.

Com uma capacidade de finalização apurada e uma visão de jogo invejável, o avançado sueco tornou-se uma verdadeira dor de cabeça para as defesas adversárias.

Os seus golos e assistências têm sido cruciais para o sucesso da equipa leonina, contribuindo significativamente para os bons resultados obtidos pelo Sporting ao longo da presente temporada, fazendo crescer a esperança dos adeptos sportinguistas na conquista do título de campeão nacional.

Na véspera do encontro particular entre a Suécia e Portugal, Victor Lindelof, antigo jogador do Benfica e atualmente ao serviço do Manchester United, expressou a sua admiração pelo desempenho de Gyokeres no rival Sporting.

Lindelof, que conhece bem o futebol português e a exigência da Primeira Liga, uma vez que vestiu a camisola das águias entre 2012 e 2017, elogiou o compatriota e manifestou o seu desejo de que Gyokeres pare de marcar golos, de forma a que o Benfica possa revalidar o título de campeão português.

"O Gyokeres tem estado muito bem. Conheço a Liga, pois joguei no Benfica durante quatro ou cinco anos. Estou muito feliz por ele. Já sabia que podia fazer excelentes exibições", começou por dizer o central dos red devils, citado pelo site 'ZeroZero'.

"O campeonato português assenta-lhe na perfeição. Tem feito boas exibições e espero que deixe de marcar tantos golos para o Benfica poder ser campeão", observou Lindelof.

O antigo jogador do Benfica destacou ainda a sua ligação afetiva com Portugal, recordando os cinco anos que passou no país e a sua apreciação pela cultura e pelas pessoas portuguesas.

"Faz muito tempo que cá estive, mas este país diz-me muito. Passei aqui cinco anos muito bons. Gosto muito das pessoas e da cultura", rematou o defesa sueco.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?