loading

Ferdinand arrasa defesa do United: "Parecia uma faca em manteiga e isso é embaraçoso"

O antigo jogador do Manchester United, Rio Ferdinand, não teve papas na língua ao comentar a derrota dos "red devils" diante do Galatasaray na Liga dos Campeões.

Ferdinand arrasa defesa do United: "Parecia uma faca em manteiga e isso é embaraçoso"
man united

O Manchester United perdeu o jogo por três bolas a duas, e Ferdinand concentrou as suas críticas na defesa da equipa inglesa, composta por Diogo Dalot, Raphael Varane, Victor Lindelof e Amrabat.

Na análise ao jogo, Ferdinand reconheceu que o Galatasaray mereceu crédito por manter-se na partida e por aproveitar as oportunidades que teve para punir o Manchester United. No entanto, o antigo central dos "red devils" não poupou críticas à defesa da equipa, destacando a falta de organização e liderança.

"Há que dar crédito ao Galatasaray porque mantiveram-se em jogo e quando tiveram oportunidades castigaram o Manchester United", começou por dizer o antigo jogador, em declarações à TNT Sports.

Segundo Ferdinand, o jogo foi uma montanha-russa de emoções, com momentos de aparente união e coesão da equipa, seguidos por lapsos de organização defensiva, lamentando a falta de liderança e a falta de noção de posicionamento e ocupação de espaços defensivamente.

"Para mim o jogo foi uma montanha russa de emoções porque a dada altura parecíamos unidos, coesos, uma equipa com potencial, algo positivo. Mas pouco depois tinha a cabeça entre as mãos por causa da falta de organização. Não há liderança, não há nada defensivamente", acrescentou Ferdinand, ex-central do United.

O ex-jogador enfatizou que a Liga dos Campeões é um nível de competição muito elevado e que a falta de noção defensiva teve consequências evidentes no jogo contra o Galatasaray.

"Quando és miúdo dizem-te que o momento mais vulnerável da equipa é depois de marcar e isso aconteceu duas vezes esta noite. Adormecemos! Parecia tudo fácil, eles passavam por nós como uma faca em manteiga e isso é embaraçoso. Isto é a Liga dos Campeões, não é futebol de escola!", rematou Ferdinand.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?