loading

Gonçalo Esteves não conta para Rúben Amorim e está próximo de reforçar o AZ Alkmaar

O jovem lateral direito Gonçalo Esteves, atualmente vinculado ao Sporting, está prestes a embarcar numa nova aventura no futebol europeu, mais precisamente na Eredivisie, o campeonato holandês, representando o AZ Alkmaar.

Gonçalo Esteves não conta para Rúben Amorim e está próximo de reforçar o AZ Alkmaar
Sporting

A realidade atual de Gonçalo Esteves no Sporting tem sido marcada pela escassez de oportunidades na equipa principal e na equipa B. Esta limitação no tempo de jogo tem impulsionado a necessidade de procurar novos horizontes para o desenvolvimento da sua carreira.

Segundo informações veiculadas pelo jornal 'De Telegraaf' e posteriormente republicadas pelo jornal 'Record', Esteves está a um passo de se juntar ao AZ Alkmaar. Este movimento é visto como uma oportunidade de ouro para o jovem lateral acumular minutos de jogo e experiência em competições de alto nível.

O acordo entre as partes indica um empréstimo de Esteves até ao final da temporada, com o AZ Alkmaar a deter ainda uma opção de compra. Esta cláusula revela a confiança do clube holandês no potencial e na adaptabilidade de Esteves ao exigente futebol da Eredivisie.

A chegada de Gonçalo Esteves ao AZ Alkmaar surge num momento chave, dado que o clube antecipa a perda temporária de Sugawara, o seu lateral direito titular, convocado para a seleção japonesa na Taça da Ásia. Esteves é, portanto, uma solução imediata para preencher esta importante lacuna.

Gonçalo Esteves não será o único português no plantel do AZ Alkmaar. A sua presença reforça uma lista que já inclui nomes como Alexandre Penetra e Tiago Dantas, um fator que pode ser crucial na sua adaptação ao novo clube e ao futebol holandês.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?