loading

Jogador de 28 anos morre em campo após paragem cardiorrespiratória

Um futebolista, de 28 anos, do Albernoense faleceu após paragem cardiorrespiratória durante jogo do campeonato distrital de Beja, realizado em Mértola.

Jogador de 28 anos morre em campo após paragem cardiorrespiratória
Lusa

Um jogador de nacionalidade guineense, morreu em campo este domingo, após sofrer uma paragem cardiorrespiratória durante um jogo da segunda divisão da Associação de Futebol de Beja. O incidente ocorreu no Estádio Municipal de Mértola, durante a partida entre o São Domingos e o Albernoense.

O alerta foi dado por volta das 15:20, quando o jogador do Albernoense, caiu inanimado no relvado.

Apesar dos esforços de socorro prestados no local, o futebolista foi transportado de ambulância para o hospital de Beja, onde foi declarado o seu óbito, conforme confirmado pelo presidente do Albernoense, Pedro Jonas.

No atendimento ao jogador estiveram envolvidos os bombeiros, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Castro Verde, a GNR, e o helicóptero do INEM de Loulé, totalizando seis viaturas e 18 operacionais no esforço de socorro.

Este incidente chocante relembra os riscos associados à prática desportiva e levanta questões importantes sobre a segurança e o atendimento médico em eventos desportivos, especialmente em ligas de escalões amadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?