loading

"Gyökeres não engana. Não me parece que seja gato por lebre"

Em Alvalade, não há um departamento de oftalmologia no scouting do Sporting, mas a visão aguçada desse agrupamento vai além do que os scouts ingleses perceberam, especialmente quando se trata de Viktor Gyökeres.

"Gyökeres não engana. Não me parece que seja gato por lebre"
Sporting CP

"Gyökeres não engana. Outros são autênticos fiascos"

Aos 24 anos, Viktor Gyökeres tornou-se uma peça fundamental no esquema tático de Rúben Amorim. A sua versatilidade em campo, aliada à capacidade de finalização e agilidade, fazem dele um dos destaques do atual plantel do Sporting e a grande revelação, até ao momento, do campeonato português.

A forma como se integrou rapidamente na equipa leonina e a sua adaptação ao futebol português são dignas de nota, destacando-se como uma contratação bem-sucedida por parte dos responsáveis sportinguistas.

Face aquilo que o avançado oferece à equipa de Amorim, a possibilidade de perder Viktor Gyökeres já neste mercado de janeiro preocupa profundamente os adeptos do Sporting.

"Têm vendido muito gato por lebre mas com Gyökeres não me parece"

O interesse que o sueco despertou no atual mercado de transferências não passou despercebido aos olhos atentos de vários clubes de topo europeu, incluindo o Liverpool, a monitorizarem de perto o possante avançado leonino.

O dilema surge agora para a administração leonina, que enfrenta a tentação de propostas milionárias e o desafio de manter uma peça crucial na equipa.

Fernando Mendes, antigo jogador e fervoroso adepto dos leões, não tem dúvidas sobre a qualidade de Viktor Gyökeres e acredita que, se alguém o contratar, não levará, "gato por lebre".

"Aqui, pelo menos do que tenho visto, não engana. Não me parece que seja gato por lebre", começou por dizer o antigo internacional português.

Em declarações à CMTV, Mendes alerta para o mercado onde "tem-se vendido muito gato por lebre" e destaca que o avançado sueco tem um 'selo de garantia'.

"Tem-se vendido muito gato por lebre e depois levam grandes barretes"

"Aqui não me parece, como outros jogadores portugueses que já saíram, nós temos essa capacidade, essa facilidade com jogadores que chegam para aqui e que conseguem vender-se e dão cartas lá fora. Alguns. Outros não passam de autênticos fiascos", acrescentou Mendes.

"Digo de Viktor Gyökeres como do João Neves. Vão acabar por sair"

O agora comentador, conhecendo a realidade do mercado, sugere que a administração do Sporting deve fazer todos os esforços para manter Gyökeres em Alvalade o máximo de tempo possível, permitindo que o internacional sueco contribua para os objetivos ambiciosos do clube.

"Viktor Gyökeres tem sido um jogador importante. É o Sporting tentá-lo manter mais tempo", salientou o ex-jogador do Sporting.

"Digo de Viktor Gyökeres como do João Neves. Vão acabar por sair e, portanto, é desfrutar deste tipo de jogadores no futebol português", rematou Fernando Mendes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?