loading

"Os defesas sabem o que o Gyokeres vai fazer mas não têm argumentos para travá-lo"

O Sporting tem vivido uma temporada notável, e grande parte do destaque da equipa comandada por Rúben Amorim vai para o avançado sueco Viktor Gyokeres, a grande revelação do campeonato português.

"Os defesas sabem o que o Gyokeres vai fazer mas não têm argumentos para travá-lo"
Gonçalo Flores Semedo / Futebol 365

Avaliado em 45 milhões de euros, o jogador de 20 anos tem sido uma peça fundamental no ataque do Sporting, contribuindo com 22 golos e nove assistências em 25 jogos, abrangendo várias competições.

A recente análise crítica do antigo treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, trouxe à tona não apenas os feitos impressionantes de Gyokeres, mas também áreas em que o jovem talento sueco ainda pode aprimorar no seu jogo.

A performance arrebatadora do avançado sueco é inegável, destacando-se pela capacidade de finalização, potência física e habilidade em criar profundidade no ataque.

Contudo, Jesualdo Ferreira, conceituado técnico português, em entrevista ao jornal 'O Jogo', salientou que, mesmo com todo o seu talento, Gyokeres enfrenta desafios específicos.

O antigo treinador, que dirigiu o Sporting na segunda metade da temporada 2012/13, começou por elogiar o que Gyokeres trouxe à equipa de Amorim.

"Deu ao Sporting aquilo que outros não têm: capacidade de finalização, potência, profundidade. Coloca os adversários debaixo de grande pressão", começou por dizer o experiente técnico luso.

"Tem recursos muito fortes a jogar de costas para a baliza, consegue sair para situações de finalização ou para assistir os companheiros com alguma facilidade", acrescentou Jesualdo Ferreira.

No entanto, o treinador identificou um aspeto que poderia ser aprimorado: os "apoios frontais". Apesar de ser uma figura conhecida pelos defesas adversários, Gyokeres ainda consegue impor-se, mas Jesualdo acredita que a melhoria nos apoios frontais pode torná-lo ainda mais imparável.

"Os defesas sabem o que o Gyokeres vai fazer, mas não conseguem ser eficazes. Já sabem mas não têm argumentos para travá-lo"

"No momento em que a bola entra, já ele está dentro do espaço, mas ainda pode melhorar muito. Parece-me que sente mais dificuldade nos apoios frontais e quando sair mais depressa da pressão será imparável", rematou Jesualdo Ferreira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?