loading

Negócio desfeito: Wilson Manafá não vai vestir a camisola do Botafogo

A transferência do lateral-direito português Wilson Manafá para o Botafogo, que havia sido anunciada com pompa e circunstância na semana passada, tomou esta segunda feira um rumo inesperado.

Negócio desfeito: Wilson Manafá não vai vestir a camisola do Botafogo
FC Porto

Contrariando as expectativas dos adeptos, o clube carioca divulgou uma nota na segunda-feira confirmando que o jogador não fará parte do plantel para a atual temporada. Este desfecho decorreu de discordâncias surgidas nas condições iniciais do acordo.

O anúncio oficial do Botafogo sobre a contratação de Manafá criou entusiasmo entre os adeptos, que viam no experiente lateral uma adição valiosa à equipa.

Contudo, o clube fez um comunicado afirmando que não aceitará mudanças nas condições originalmente acordadas e que continuará no mercado à procura de reforços para enfrentar as competições da temporada.

A reviravolta no negócio teve origem numa alteração nas bases do acordo por parte do Granada, clube detentor do passe de Manafá. Essa mudança, percebida pelo Botafogo como unilateral, gerou desconforto nas negociações e levou à decisão de não prosseguir com a transferência.

"Wilson Manafá não será atleta do Botafogo. O clube não vai aceitar mudanças nos termos acordados e segue no mercado para reforçar a equipa visando as competições da temporada", pode ler-se no curto comunicado publicado pelo 'Fogão' nas suas páginas oficiais.

O lateral português, de 29 anos, teve uma passagem efémera pelo Granada, participando em apenas cinco jogos durante meio ano.

Antes dessa experiência, Manafá defendeu as cores do FC Porto por cinco temporadas, tendo contribuído para a conquista de dois campeonatos, três Taças de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

O jogador também acumulou passagens por clubes como Portimonense, Varzim, Anadia, Beira-Mar e Sporting ao longo da sua carreira.

A reviravolta no acordo de transferência destaca os desafios e imprevisibilidades inerentes às negociações no mundo do futebol. Wilson Manafá, agora à procura de novas oportunidades, fica no limbo enquanto o Botafogo volta a focar-se na procura por reforços para fortalecer o plantel.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?