loading

Rafik Guitane, o grande destaque do Estoril que começa a reclamar por voos mais altos

O Estoril protagonizou um dos momentos mais surpreendentes da temporada ao eliminar o Benfica da Taça da Liga, e no centro desse feito histórico estava Rafik Guitane.

O médio-ofensivo francês, de apenas 23 anos, destacou-se ao marcar o golo decisivo dos canarinhos que permitiu levar o jogo diante das águias para as grandes penalidades, onde os comandados de Vasco Seabra acabaram por prevalecer sobre os pupilos de Roger Schmidt.

Nascido a 18 de janeiro de 1999, em Le Chesnay, França, Rafik Guitane iniciou a sua carreira nas camadas jovens do Le Havre. No seu currículo, o avançado que se tem apresentado como o grande destaque do emblema canarinho, conta ainda com passagens pelo Rennes e Marítimo.

Em 2019, mudou-se para o Stade de Reims, onde começou a ganhar destaque no futebol francês.

As boas exibições de Guitane ao serviço do Stade de Reims chamaram a atenção do departamento de scouting do Estoril, tendo chegado aos canarinhos em agosto de 2021, por cedência dos franceses, com o 'rótulo de jovem promessa' e, a verdade é que até agora o jogador tem assumido um papel de grande destaque no emblema português.

Além disso, o avançado estorilista tem registado números impressionantes na presente época, com seis golos e três assistências em 25 jogos disputados.

Estes números refletem não apenas o talento individual do jogador, mas também a sua capacidade de influenciar o desempenho da equipa canarinha.

O jogador francês chegou mesmo a ser o jogador com mais dribles bem sucedidos na I Liga (48), em 84 tentativas, tendo superado os 29 de Rafa (Benfica), Bruma (Sp. Braga) e Gyokeres (Sporting).

Rafik Guitane apresenta um vasto leque de atributos técnicos impressionantes. A sua habilidade no drible, aliada à visão de jogo apurada, permite-lhe desequilibrar as defesas adversárias, tal como se viu no encontro da meia final da Taça da Liga, diante do Benfica.

O jogador estorilista demonstra ainda uma excelente capacidade de finalização, sendo um perigo constante na área adversária. No que toca ao processo defensivo, Guitane não hesita em ajudar na recuperação de bola, destacando-se pela sua entrega e intensidade em campo.

Guitane seria uma boa opção para reforçar a frente de ataque do Benfica?

A sua prestação contra o Benfica levantou questões sobre uma possível mudança para o clube encarnado, segundo avançaram esta quinta feira a CNN Portugal e o Maisfutebol.

Com uma cláusula de rescisão acessível e um desempenho consistente ao longo da época, Guitane surge como uma opção atraente para reforçar o plantel encarnado.

Com a sua capacidade de jogar nas alas e no centro do terreno, Guitane poderia oferecer uma opção valiosa ao plantel de Roger Schmidt.

O estilo de jogo agressivo e orientado para o ataque de Roger Schmidt poderia beneficiar as características de Guitane. O seu dinamismo e capacidade de pressão alta encaixariam bem na filosofia de jogo do treinador alemão.

Competir pela titularidade no Benfica não seria uma tarefa fácil para Guitane, dada a concorrência de jogadores estabelecidos como Di María, João Mário, David Neres e Rafa Silva.

No entanto, a sua versatilidade e qualidade poderiam dar ao técnico alemão uma 'arma' valiosa para o que falta disputar do campeonato português.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?