loading

Verdão veloz: Palmeiras na quinta posição no ranking de clubes com jogadores mais rápidos

O Palmeiras, um dos clubes de futebol mais emblemáticos do Brasil, conquistou um lugar de destaque no cenário mundial ao ser classificado como o quinto clube com os jogadores mais rápidos do mundo.

Verdão veloz: Palmeiras na quinta posição no ranking de clubes com jogadores mais rápidos
Palmeiras

Esta informação foi revelada por um estudo conduzido pelo CIES Football Observatory em colaboração com o SkillCorner, cujos resultados foram divulgados na passada sexta-feira, deixando os adeptos do Verdão orgulhosos da prestação dos seus jogadores dentro das quatro linhas.

De acordo com os dados analisados em 37 ligas de futebol em todo o mundo, os jogadores do Palmeiras, sob a batuta técnico/tática de Abel Ferreira, apresentam uma impressionante média de 29,26 km/h durante as partidas.

Esta velocidade coloca o clube brasileiro num patamar internacional, destacando-se não só no contexto nacional, mas também entre os principais clubes do mundo.

A presença do Palmeiras no top cinco deste ranking não é isolada, pois o Red Bull Bragantino, outro clube brasileiro, também figura na lista, ocupando a sexta posição com uma velocidade média de 29,16 km/h.

Esta representação dupla do futebol brasileiro reforça a reputação do país como um celeiro de talentos rápidos e com uma criatividade técnica apurada.

À frente do Palmeiras, encontram-se clubes de renome internacional, como o Chelsea, que lidera a lista com uma velocidade média de 29,58 km/h, seguido pelo Bournemouth, Liverpool e New York RB, antes do Verdão ocupar a quinta posição.

Na segunda metade da tabela, e logo atrás do Bragantino, figuram duas equipas inglesas: Newcastle (29.08 km/h) e Aston Villa (29.08 km/h). Na nona posição aparece o Bayern Munique (29.07 km/h) e a fechar o top-10 surge o Talleres (29.04 km/h).

Estes resultados sublinham a competitividade do futebol brasileiro no contexto global e demonstram a qualidade dos jogadores que representam o conjunto liderado em campo pelo técnico luso, e fora dele pela destemida presidente Leila Pereira.

Dentre os destaques individuais do Palmeiras, nomes como Dudu, Endrick e Rony sobressaem-se pela sua velocidade no ataque.

No entanto, a equipa técnica liderada por Abel Ferreira enfrenta desafios devido aos desfalques de jogadores importantes, como Dudu, que se encontra em processo de recuperação de uma lesão no joelho, e Endrick, atualmente a representar a Seleção Brasileira Pré-Olímpica.

A velocidade dos jogadores do Palmeiras não é apenas um reflexo da sua habilidade individual, mas também do trabalho coletivo e da estratégia implementada pela equipa técnica.

A capacidade de manter uma velocidade média tão elevada ao longo das partidas é um testemunho do compromisso e da dedicação dos jogadores em campo.

Com este reconhecimento internacional, o Palmeiras reafirma a sua posição como um dos principais clubes de futebol do mundo, continuando a inspirar os seus adeptos e a deixar a sua marca no cenário desportivo brasileiro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?