loading

Palmeiras goleia América-MG e coloca mão firme na revalidação do título de campeão brasileiro

Na madrugada desta quinta feira, o Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, deu mais um passo crucial para a revalidação do título de campeão brasileiro, ao isolar-se na liderança do Brasileirão com uma vitória convincente por 4-0 sobre o América Mineiro.

Palmeiras goleia América-MG e coloca mão firme na revalidação do título de campeão brasileiro
Palmeiras

O triunfo não apenas consolidou a posição do Palmeiras no topo da tabela classificativa como também a diferença pontual para os rivais mais diretos foi ampliada pela derrota do Flamengo, principal perseguidor do 'Verdão', na 36.ª jornada.

O Palmeiras está agora a apenas três pontos de revalidar o título conquistado na época anterior. Com uma vantagem de três pontos sobre o Flamengo, a equipa de São Paulo coloca-se numa posição privilegiada, beneficiando também do empate a uma bola entre o Atlético Mineiro e o Botafogo.

O jogo começou da melhor maneira para os pupilos de Abel, com um golo marcado por Endrick aos dois minutos. A equipa ampliou a vantagem ainda na primeira parte, com um autogolo de Éder Ferreira aos 40 minutos. Na segunda metade, o suplente Jose Lopez brilhou, marcando dois golos aos 88 e 90+2 minutos, selando assim a goleada.

Endrick, com apenas 17 anos, continua a afirmar-se como a maior referência da equipa de Abel Ferreira, já tendo garantido uma transferência para o Real Madrid. Apesar das baixas, incluindo jogadores influentes como Luan, Gabriel Menino e Dudu, o Palmeiras mantém-se em posição de destaque para revalidar o título, ostentando uma vantagem significativa nos critérios de desempate.

Abel Ferreira, com o seu estilo tático e motivacional, tem sido crucial para a consistência e sucesso do Palmeiras, posicionando a equipa para um final de temporada emocionante na procura pelo título brasileiro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?