loading

"O clube onde estou valoriza-me. Dificilmente nos próximos dois anos irei para algum lado"

O técnico português Abel Ferreira reafirmou recentemente o seu compromisso a longo prazo com o Palmeiras, durante a sua participação no Fórum Nacional da Associação dos Treinadores de Portugal.

"O clube onde estou valoriza-me. Dificilmente nos próximos dois anos irei para algum lado"
Palmeiras

"Foi no Brasil que um clube de ponta me deu a oportunidade de mostrar todo o meu potencial", reconhece Abel Ferreira.

Numa entrevista recente, o experiente treinador português que está a ganhar cada vez mais notoriedade em solo brasileiro, destacou a sua satisfação em permanecer no Palmeiras por mais dois anos, período que coincide com a duração do seu contrato vigente.

Desde a sua chegada ao emblema alviverde em 2020, Abel Ferreira conduziu o clube a uma era de sucesso sem precedentes. Sob a sua liderança, o Palmeiras conquistou dois títulos brasileiros consecutivos, duas Taças Libertadores, dois Campeonatos Paulistas, uma Supertaça e uma Taça do Brasil.

Esses notáveis feitos não consolidaram apenas a posição do emblema canarinho como um dos principais clubes do futebol sul-americano, mas também elevaram a reputação de Abel Ferreira como um dos treinadores mais respeitados e cotados do cenário atual.

"Eu estou bem onde estou, estou onde quero estar"

Durante a sua intervenção no fórum que reuniu vários treinadores portugueses, Abel Ferreira expressou a sua gratidão ao Palmeiras, destacando a valorização e o apoio recebidos no clube desde a sua chegada.

"O clube onde eu estou é um clube que me valoriza, que me reconhece, onde te sentes parte do processo", começou por afirmar o técnico luso, citado pelo site 'Leonino'.

"Eu estou bem onde estou, estou onde quero estar, a minha família está comigo e, felizmente, cheguei a um momento da minha vida que posso escolher onde quero estar e dificilmente nos próximos dois anos irei para algum lado", admitiu Abel Ferreira.

Além disso, Abel Ferreira também enfatizou a importância da estrutura e do plantel do Palmeiras na sua decisão de permanecer ao leme da equipa, reconhecendo o papel fundamental dos jogadores e da administração na construção do sucesso do clube.

"Foi no Brasil que um clube de ponta me deu a oportunidade de mostrar todo o meu potencial, porque só com bons jogadores e com uma estrutura que luta para ser campeão é que tu podes mostrar todo o teu potencial. É como os jogadores, para seres campeão tens de te juntar aos melhores e foi o que fiz", observou.

"O futebol é muito dinâmico. Entrares num clube novo, com pessoas erradas, num momento errado nem sempre é bom e um dos segredos do treinador é esse, tomar as boas decisões, de onde quer estar e quando quer sair", acrescentou Abel.

O técnico português compartilhou ainda a sua filosofia de valorizar projetos a longo prazo e o seu desejo de contribuir para o desenvolvimento e organização do clube alviverde.

"Os treinadores de projeto são treinadores que passam mais tempo nos clubes, porque há outras coisas para além do que é só títulos, que também são precisos, mas participar na estrutura, no desenvolvimento, na organização, que é isso que eu faço, e também me dá muito prazer", rematou Abel Ferreira.

Com as suas declarações, Abel Ferreira reiterou o seu compromisso com o Palmeiras e a sua determinação em continuar a contribuir para o sucesso do clube nos próximos anos.

A sua liderança e visão têm sido fundamentais para o crescimento e a consolidação do Palmeiras como uma potência no cenário futebolístico, e a sua permanência por mais dois anos é recebida com entusiasmo pelos adeptos e pela direção do clube.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?