loading

Sucesso luso além-fronteiras: Abel Ferreira entre os finalistas do troféu Rei da América

A corrida pelo cobiçado título de Rei da América, um troféu anual concedido pelo influente jornal uruguaio El País, encontra este ano um protagonista português entre os seus finalistas: Abel Ferreira.

Sucesso luso além-fronteiras: Abel Ferreira entre os finalistas do troféu Rei da América
Palmeiras

O técnico luso, que tem vindo a escrever a sua história de sucesso no comando do Palmeiras, está agora a ombrear com nomes de peso do futebol sul-americano.

Com 45 anos, Abel Ferreira tem sido uma revelação no Brasil, conduzindo o Palmeiras a dois títulos consecutivos, um feito que não passou despercebido além-fronteiras. A sua abordagem inovadora e a capacidade de extrair o melhor dos seus jogadores têm sido a chave do seu sucesso ao leme do 'Verdão'.

A competição para o título deste ano promete ser renhida. Lionel Scaloni, o atual detentor do troféu e técnico da seleção argentina, é um forte candidato, especialmente após conduzir a Argentina à vitória no Mundial de 2022. A sua conquista anterior da Copa América reforça ainda mais o seu perfil como favorito.

Abel Ferreira enfrenta também a concorrência de Marcelo Bielsa, que com uma carreira recheada de sucessos, recentemente assumiu o comando da seleção uruguaia. Fernando Diniz, com a conquista da Copa Libertadores pelo Fluminense, e Luis Zubeldía, vencedor da Copa Sul-Americana com a LDU Quito, completam a lista de nomeados.

Este prémio, na sua 38ª edição, vai muito além de reconhecer vitórias em campo. Ele celebra a influência, a inovação e a capacidade de liderança dos treinadores no contexto do futebol sul-americano.

A presença de Abel Ferreira entre estes nomes de prestígio é um testemunho do seu impacto crescente no cenário internacional.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?