loading

"Sobrelotação, quando há uma bancada coberta com uma lona"

A partida entre Benfica e Estrela da Amadora, referente à 19ª jornada da I Liga, ficou marcada não só pelo jogo em si, mas também por polémicas fora das quatro linhas, com adeptos encarnados a queixarem-se de terem sido barrados à entrada do Estádio José Gomes, na Reboleira.

"Sobrelotação, quando há uma bancada coberta com uma lona"
Benfica

"Parece que fazem de tudo com os adeptos do Benfica"

Mauro Xavier, conhecido adepto benfiquista, expressou o seu descontentamento com a organização do encontro, alegando que cerca de 200 adeptos do emblema da Luz foram impedidos de entrar no recinto, apesar de possuírem bilhetes válidos para o encontro.

Segundo o comentador, a situação tornou-se ainda mais frustrante devido à presença de uma bancada coberta com uma lona, levantando questões sobre a alegada sobrelotação do estádio.

"Parece que fazem de tudo com os adeptos do Benfica. Agora até vendem bilhetes e não os deixam entrar", começou por dizer o adepto do Benfica, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"200 benfiquistas foram impedidos de aceder ao recinto devido a uma suposta sobrelotação, quando há uma bancada coberta com uma lona", observou ainda Mauro Xavier.

No entanto, o Estrela da Amadora defendeu-se perante as criticas vindas da Luz, afirmando que todos os portadores de bilhetes foram autorizados a entrar.

Segundo o jornal 'O Jogo, o atraso deveu-se ao encaminhar benfiquistas para o setor destinado aos adeptos das águias, que tinham ingressos para zonas relativas a adeptos do Estrela da Amadora.

Antes do jogo, o Estrela da Amadora já havia anunciado que não permitiria a entrada de adeptos do Benfica com adereços na zona destinada aos seus próprios adeptos, numa tentativa de criar um ambiente exclusivamente tricolor no estádio.

Apesar das polémicas fora de campo, o Benfica conquistou uma vitória expressiva por quatro bolas a uma, após estar em desvantagem no marcador.

Arthur Cabral e Rafa Silva foram os protagonistas da reviravolta benfiquista antes do intervalo, enquanto Otamendi e Marcos Leonardo consolidaram a vantagem dos comandados de Roger Schmidt no segundo tempo.

Assim, apesar dos contratempos fora de campo, o Benfica saiu do Estádio José Gomes com uma vitória convincente, mantendo-se na luta acirrada pela conquista do título de campeão nacional.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?