loading

"Polícias gostam mais do Benfica do que do Sporting. A brincar, às vezes, é que digo"

O futebol português enfrentou este fim-de-semana um episódio de muita controvérsia com o adiamento do aguardado confronto entre Famalicão e Sporting, a contar para a 20 º jornada da I Liga e que deveria ter ocorrido no Minho.

"Polícias gostam mais do Benfica do que do Sporting. A brincar, às vezes, é que digo"
Sporting CP

"Isto é um acrescento de motivação para o Benfica"

O impedimento surgiu devido a constrangimentos no contingente policial, deixando Sporting e Famalicão com um jogo a menos no campeonato.

Esta situação não apenas gerou desagrado entre os sportinguistas, mas também levantou receios de potenciais consequências que possam afetar o calendário da equipa leonina, agora em segundo lugar da tabela classificativa, depois da vitória do rival Benfica diante do Gil Vicente.

Augusto Inácio, uma figura incontornável no universo leonino, partilhou recentemente as suas preocupações quanto aos efeitos indiretos deste adiamento na equipa do Sporting.

O antigo jogador, treinador e dirigente do clube reconhece que a transferência da liderança para o Benfica, devido ao adiamento do jogo, poderá ser um estímulo adicional para os jogadores encarnados.

"Parecendo que não, se repararmos nas capas dos jornais e em toda a gente, é o Benfica que está no primeiro lugar. Isto é um acrescento de motivação para o Benfica", começou por dizer Inácio, em declarações na Antena 1, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"O Sporting deixa de ser o líder por uma questão em que não tinha culpa nenhuma"

Inácio destaca que o Sporting perdeu a liderança por razões alheias, enfatizando que a equipa leonina não teve qualquer responsabilidade no adiamento do jogo.

Num momento em que o Sporting atravessa uma fase espetacular, com resultados notáveis e confiança elevada, o adiamento do jogo surge como uma circunstância injusta.

"O Sporting deixa de ser o líder por uma questão em que não tinha culpa nenhuma"

"Tem de se dizer que o Sporting está a passar por uma fase fantástica, uma equipa a jogar muito bem, muito confiante, que vinha de um resultado espetacular, e não se pôde realizar o jogo por culpa de outros, que nada têm a ver com o futebol", observou Inácio.

"Claramente o Sporting é aquele que mais queixas pode ter"

O ex-treinador verde e branco sublinha ainda que todos os envolvidos saem prejudicados, mas acredita que o Sporting é quem mais motivos tem para se queixar.

O adiamento representa uma quebra no ritmo e nos planos da equipa liderada por Rúben Amorim, que vinha a realizar uma campanha consistente, algo que já não se via em Alvalade há quase 50 anos.

"Saem todos prejudicados, mas claramente o Sporting é aquele que mais queixas pode ter", destacou o treinador português.

"Eu a brincar, às vezes, é que digo que os polícias gostam mais do Benfica do que gostam do Sporting. Mas isso é uma brincadeira minha"

Quanto à ausência de efetivos policiais devido a baixas médicas, Inácio descarta a ideia de dolo por parte dos agentes, afirmando que não acredita que tenha havido intenção de prejudicar diretamente o Sporting.

"Não acredito que as coisas fossem feitas para prejudicar o Sporting diretamente. Foram coisas que aconteceram", comentou Inácio.

"Vai atrapalhar, provavelmente, todos os planos que Rúben Amorim já tinha na cabeça em relação ao calendário que tinha" rematou o antigo técnico dos leões.

Este episódio, marcado por "balelas" e controvérsias, permanece no centro das atenções do futebol português, com as partes envolvidas a aguardarem uma resolução e medidas preventivas para evitar situações semelhantes.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?