loading

"O homem era o papa, tem de lá estar o cardeal”

O Futebol Clube do Porto, uma das instituições mais prestigiadas e vitoriosas do desporto português, está atualmente imerso num turbilhão de emoções e incertezas à medida que se aproxima o período eleitoral para a escolha do próximo presidente do clube.

"O homem era o papa, tem de lá estar o cardeal”
FC Porto

A recandidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa, que almeja conquistar o seu 16º mandato à frente dos "dragões", trouxe uma nova dinâmica a este processo eleitoral, marcado por eventos de apoio que contam com a presença de figuras influentes em diversos setores da sociedade portuguesa.

A apresentação oficial da candidatura de Pinto da Costa, realizada no prestigiado Coliseu do Porto, foi um evento de grande significado para os adeptos do FC Porto.

A presença de figuras proeminentes, como o treinador Sérgio Conceição e o ministro Manuel Pizarro, evidenciou o peso e a influência do atual presidente do clube.

Contudo, um dos momentos mais comentados da noite foi o vídeo de apoio de Américo Aguiar, cardeal da Igreja Católica.

Esta manifestação de suporte gerou reações diversas, com alguns a encararem-na com humor, como Telmo Correia, antigo deputado e adepto do Benfica, que brincou com a associação do cardeal à candidatura de Pinto da Costa.

"O homem não era o papa?", começou por questionar o sócio encarnado, em declarações na rádio Antena 1, citado pelo jornal 'Bancada.pt', antes de prosseguir, com ironia, o seu comentário.

"O homem era o papa, tem de lá estar o cardeal", referiu ainda Telmo Correia.

No entanto, a participação de Américo Aguiar na campanha de Pinto da Costa não foi unânime e gerou críticas por parte de alguns adeptos, como Nuno Encarnação, sócio e adepto fervoroso do FC Porto.

Encarnação lamentou que o cardeal tenha assumido uma posição pública nesta questão, levantando até questões sobre uma suposta polarização entre o apoio divino e terreno nas eleições do clube.

"Então Deus está com Pinto da Costa e o Diabo com André Villas-Boas?", questionou o conhecido adepto do Benfica.

Com as eleições agendadas para o próximo mês de abril, o FC Porto prepara-se para um escrutínio que se antevê determinante para o futuro do clube azul e branco.

Para além da candidatura de Pinto da Costa, já foram anunciadas as candidaturas de André Villas-Boas e Nuno Lobo, prometendo uma competição eleitoral renhida e marcada por diferentes visões para o futuro do FC Porto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?