loading

"É sempre mais fácil ao Sporting jogar com o Benfica. Ao longo destes anos todos percebe-se"

O Sporting, depois de ter levado de vencido a União de Leiria na noite de quarta feira, continua a sua caminhada na Taça de Portugal com firmeza e determinação.

"É sempre mais fácil ao Sporting jogar com o Benfica. Ao longo destes anos todos percebe-se"
Benfica

"É natural que os sócios do Sporting queiram jogar com o Benfica"

Nos quartos de final, os leões enfrentaram a formação de Leiria num confronto que não só reforçou a sua posição na competição, mas também os colocou a equipa comandada por Rúben Amorim na iminência de um duplo clássico diante do eterno rival, o Benfica, nas meias-finais da prova rainha.

A vitória convincente do Sporting sobre a União de Leiria, com o internacional sueco Viktor Gyokeres novamente em grande destaque, serve como ponto de partida para analisar o estado de forma da equipa verde e branca e antecipar o que se avizinha para os leões nos próximos desafios.

Agora, com a perspetiva de um duplo clássico com o Benfica, a rivalidade atinge novos picos de intensidade. Os adeptos de leões e águias aguardam com enorme expectativa estes confrontos, que prometem não só emoção dentro das quatro linhas, mas também uma batalha estratégica entre Rúben Amorim e Roger Schmidt.

Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica e agora comentador desportivo, falou recentemente sobre a preferência dos sportinguistas em defrontar o Benfica nas meias-finais.

Esta escolha, segundo Miranda, é "uma questão de hábito", ressaltando o historial recente de vitórias do Sporting sobre o Benfica.

"É uma questão de hábito. Ganham muitas vezes ao Benfica e os sócios do Sporting ficam contentes porque é sempre mais fácil jogar com o Benfica", começou por dizer o antigo jogador português, em declarações na CMTV, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Ao longo destes anos todos percebe-se isso", destacou Diamantino Miranda.

Contudo, Miranda não hesitou em sublinhar a diferença no historial de conquistas entre os dois clubes.

"Os títulos da Taça de Portugal que o Benfica tem e que o Sporting tem é uma questão de hábito", destacou o agora comentador.

"É natural que os sócios do Sporting queiram jogar com o Benfica", acrescentou ainda o antigo jogador das águias.

Contudo, para que este duplo clássico se concretize, o Benfica terá de superar o Vizela nos quartos de final da Taça de Portugal.

Se tal acontecer, Sporting e Benfica protagonizarão dois jogos emocionantes nas meias-finais da competição, com a perspetiva de um terceiro confronto na final do Estádio do Jamor.

Além do impacto na Taça de Portugal, a rivalidade entre as duas equipas também se estende ao campeonato, com um confronto marcado na segunda volta da I Liga.

No primeiro encontro da temporada, no Estádio da Luz, o Benfica venceu o Sporting num jogo que ficou marcado por reviravoltas e momentos emocionantes.

À medida que as equipas se preparam para estes confrontos decisivos, a incerteza paira sobre o desfecho, mas uma coisa é certa: a rivalidade entre Sporting e Benfica continuará a alimentar as emoções dos adeptos e a marcar a história do futebol português.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?