loading

Benfica, Sp. Braga e Sporting favoritos na Liga Europa

A Liga Europa regressa esta semana, com o esperado embate entre os terceiros lugares da fase de grupos da Liga dos Campeões e os segundos classificados da Liga Europa. Entre as oito partidas, há três com equipas portuguesas a jogo.

Benfica, Sp. Braga e Sporting favoritos na Liga Europa
Benfica

O primeiro a entrar em campo, esta quinta-feira, é o Sporting, que após uma goleada frente ao Sporting de Braga, defronta os suíços do Young Boys. O Sporting é favorito com 53% de probabilidade de vencer o jogo, enquanto o Young Boys tem 28,5% de probabilidade de vitória. É tão provável um empate como uma vitória da equipa suíça.

O jogo seguinte com uma equipa portuguesa em campo é no Estádio da Luz: Benfica frente ao Toulouse. O Benfica é um grande favorito à vitória e, segundo a Solverde.pt, apresenta uma odd de 85% probabilidade de vencer o jogo, em comparação com apenas 14% da equipa francesa, sendo que a probabilidade de empate também é reduzida: 22%.

Já o sonho do FK Qarabagh, a equipa do Azerbaijão que conseguiu passar a fase de grupos da Liga Europa pela primeira vez na sua história, deve terminar na Pedreira. Segundo as odds, o Sporting de Braga tem pela frente um adversário bastante acessível: o Braga tem 73% de probabilidade de vitória, por outro lado, a equipa do Azerbaijão tem somente 15% de probabilidade de vencer o jogo.

Caso as três equipas portuguesas garantam a qualificação para a próxima fase da competição, esta será apenas a segunda vez em que Portugal contará com um trio de representantes em simultâneo nos oitavos de final da Liga Europa.

Em 2010/11, FC Porto, Benfica e Sporting de Braga foram progredindo na competição, com os portistas a baterem os bracarenses na final, já depois de os ‘arsenalistas’ terem eliminado as ‘águias’ nas meias-finais.

Neste momento, o Benfica é a equipa portuguesa mais bem posicionada para vencer a Liga Europa: os Encarnados são a 7ª equipa favorita a vencer a prova, atrás do West Ham United, e à frente do Galatasaray. Contudo, nesta edição há um grande favorito a levar o trofeu para casa: Liverpool. Depois do Liverpool, os principais candidatos são o Bayer Leverkusen e o AC Milan.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?