loading

"O programa financeiro da candidatura do AVB é uma mão cheia de nada"

As eleições para a presidência do FC Porto estão a ganhar cada vez mais destaque, com Nuno Lobo, candidato assumido ao cargo máximo do clube azul e branco, a tecer duras críticas ao programa financeiro apresentado por André Villas-Boas, seu adversário nas eleições marcadas para abril.

"O programa financeiro da candidatura do AVB é uma mão cheia de nada"
Site Oficial Nuno Lobo

"Esta lista não apresenta metas e objetivos exequíveis para o cumprimento das propostas", observa Nuno Lobo.

O ex-treinador dos Dragões divulgou um vídeo delineando os caminhos para a viabilidade financeira do clube da Invicta, contudo Lobo não poupou nas críticas, rotulando as propostas de Villas-Boas como uma "mão cheia de nada".

Numa análise detalhada, Nuno Lobo expressou descontentamento em relação à proposta apresentada pelo antigo treinador do FC Porto, destacando a falta de metas e objetivos concretos para o futuro do clube.

Segundo o também candidato à liderança máxima dos dragões, o programa financeiro do seu concorrente carece de substância e não oferece soluções claras para os desafios financeiros que o FC Porto enfrenta.

A crítica central de Nuno Lobo ao programa de André Villas-Boas reside na ausência de propostas tangíveis e na falta de clareza em relação aos números apresentados.

Lobo salientou que a sua própria candidatura já havia apresentado propostas semelhantes em 2020 e as atualizou para 2024, garantindo que estas são mais robustas e exequíveis para o clube.

"Já não é um bitaite caseiro, mas sim alguma coisa que podemos analisar, sabendo que não existem novidades. Existem algumas questões que a nossa candidatura guardará para os debates com os candidatos", começou por escrever o candidato, numa nota enviada à imprensa.

"Finalmente, percebemos que o programa financeiro da candidatura do AVB é uma mão cheia de nada, ou seja, tirando a beleza do powerpoint, o que apresentou... já nós o tínhamos feito em 2020 e agora, com o nosso programa em 2024, sem qualquer dúvida ou receio", observou Lobo.

"Esta lista não apresenta metas e objetivos exequíveis para o cumprimento das propostas. Outro fator importante é a banalidade dos números apresentados, que todos conhecemos, mas esqueceu de mencionar como é que altera o paradigma do FCP como sociedade desportiva", acrescentou ainda o sócio azul e branco.

O tom crítico mantém-se ao referir-se a André Villas-Boas como "o Retalhista", apontando para uma apresentação final que, segundo Nuno Lobo, está guardada a "sete chaves".

"Falta a cereja no topo de bolo, a apresentação final do Retalhista"

O candidato destaca ainda a importância de os adeptos portistas terem o direito de conhecer todas as propostas de forma transparente.

"Sim, sabe, como nós sabemos, que as sociedades desportivas em Portugal têm funcionalidades diferentes", observou o gestor.

"Quem cabritos vende e cabras não tem, meu caro...de algum lado vem.... Falta a cereja no topo de bolo, a apresentação final do Retalhista", ironizou Lobo, numa clara referência à apresentação do CFO da candidatura de Villas-Boas.

"Vamos aguardar porque está bem guardada a 7 chaves....mas nós portistas temos o direito de saber. Aguardemos pela proposta do outro candidato", rematou Nuno Lobo.

As eleições no FC Porto prometem uma campanha eleitoral intensa, com debates e divergências entre os candidatos, sendo eles, até ao momento, Jorge Nuno Pinto da Costa, André Villas-Boas e Nuno Lobo.

As críticas lançadas por Lobo sobre o programa financeiro de Villas-Boas abrem uma janela para uma análise mais detalhada das propostas e ideias em jogo para o futuro dos dragões.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?