loading

"O Bernardo é o melhor jogador português da atualidade. Já há algum tempo"

Bernardo Silva continua a deslumbrar os adeptos do futebol europeu com atuações memoráveis, e a sua mais recente exibição frente ao Copenhaga na Liga dos Campeões não foi exceção.

"O Bernardo é o melhor jogador português da atualidade. Já há algum tempo"
Manchester City

"Bernardo tem feito um trabalho extraordinário, por vezes pouco reconhecido a nível internacional"

O médio do Manchester City, uma das principais figuras dos ingleses, mostrou, mais uma vez, por que é considerado um dos jogadores mais talentosos da sua geração.

Na partida de terça-feira, Bernardo Silva foi o grande destaque dos citizens, contribuindo de forma decisiva para a vitória por 2-1 sobre o Copenhaga.

A sua performance de alto nível não passou despercebida à UEFA, que o incluiu na equipa da semana da Fantasy da Liga dos Campeões, atribuindo-lhe uma nota impressionante de 8. A jornada da Liga dos Campeões foi mais uma oportunidade para Bernardo Silva demonstrar a sua versatilidade em campo.

Com 29 jogos disputados nesta temporada, o médio português acumula oito golos e quatro assistências, destacando-se não apenas como um criador de jogo exímio, mas também como um finalizador letal.

"O que faz dentro de campo superioriza-se a muitos outros"

O seu percurso no Manchester City tem sido marcado por uma constante evolução desde a sua chegada ao clube inglês. Avaliado em 80 milhões de euros, Bernardo Silva tornou-se uma peça vital nas táticas de Pep Guardiola e, já mereceu, inclusive, rasgados elogios do técnico espanhol.

A sua capacidade de atuar em várias posições no meio-campo e no ataque faz dele um jogador indispensável para o treinador espanhol.

Na temporada anterior, Bernardo participou em 55 jogos, contribuindo com sete golos e seis assistências. Estes números, somados aos desta temporada, evidenciam a consistência e o impacto do médio português ao longo do tempo, não só no contexto doméstico, mas também na exigente competição europeia.

A qualidade e importância de Bernardo Silva não passaram despercebidas aos olhos atentos de João Moutinho, médio do Sporting de Braga, que o considera o melhor jogador português da atualidade.

Em declarações à Sport TV, Moutinho destacou o trabalho extraordinário realizado por Bernardo, salientando que, apesar de ser pouco reconhecido internacionalmente, o seu desempenho em campo supera muitos outros jogadores que gozam de uma maior visibilidade.

"O Bernardo, para mim, é um dos melhores ou o melhor jogador português da atualidade. Já há algum tempo", destacou Moutinho.

"Na minha opinião tem feito um trabalho extraordinário, por vezes pouco reconhecido a nível internacional. O que faz dentro de campo superioriza-se a muitos outros que por vezes são votados acima dele e que têm uma montra maior", acrescentou ainda o experiente médio do Sporting de Braga.

As palavras de elogio de João Moutinho refletem não apenas a qualidade técnica de Bernardo Silva, mas também o seu impacto no cenário do futebol europeu.

O médio português continua a conquistar admiradores e a afirmar-se como uma das principais figuras da atualidade no desporto rei.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?