loading

"Não ouvimos Fernando Gomes dizer se Fernando Madureira continua líder da claque da Seleção"

O FC Porto, um dos gigantes do futebol português, vê-se envolto numa tempestade que ultrapassa os limites do relvado, com a detenção de Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, a principal claque associada ao emblema azul e branco.

"Não ouvimos Fernando Gomes dizer se Fernando Madureira continua líder da claque da Seleção"
Seleccao

"Até hoje, não ouvimos Fernando Gomes dizer uma palavra", reclama ex-dirigente do Sporting.

Esta detenção, ocorrida no âmbito da denominada Operação Pretoriano, não se limitou apenas ao líder da claque, estendendo-se a outros membros proeminentes dos Super Dragões e até mesmo a funcionários do FC Porto.

A Operação Pretoriano, desencadeada pelas autoridades, lançou-se numa investigação que está a abalar as estruturas dos dragões e, por extensão, do futebol português.

As acusações e os detalhes específicos ainda não foram totalmente revelados, mas a detenção de Madureira, uma figura carismática no universo das claques portuguesas, não passou despercebida.

Conhecido pelo epíteto "Macaco", Madureira é mais do que apenas o líder de uma claque, sendo também presença influente no seio do universo azul e branco, cuja presença é sentida não apenas nas bancadas, mas também nos corredores do Dragão.

A sua detenção não apenas perturba a dinâmica nas claques, mas também coloca em xeque a relação entre as claques e as instituições desportivas.

"Foi ele que convidou Fernando Madureira para ser o líder da claque da Seleção"

Neste sentido e, surpreendentemente, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso. A ausência de uma declaração oficial levanta questões sobre a postura da federação em relação a este caso delicado.

Nuno Saraiva, especialista em comunicação e antigo diretor do Sporting, reclama por uma intervenção de Gomes, destacando que foi o próprio presidente da Federação que convidou Madureira para liderar a claque da Seleção Nacional.

"Estou à espera que Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, se pronuncie sobre este caso precisamente porque foi ele que convidou Fernando Madureira para ser o líder da claque da Seleção", começou por observar o ex-dirigente, em declarações na CMTV, citado pelo jornal Bancada.pt.

"Até hoje, não ouvimos Fernando Gomes dizer uma palavra, dizer se Fernando Madureira continua a ser o líder da claque da Seleção", destacou o comentador.

"Gostava de saber o que pensa a Federação Portuguesa de Futebol e o que pensa o presidente da Federação Portuguesa de Futebol", rematou Nuno Saraiva.

No decorrer da Operação Pretoriano, o juiz de instrução Pedro Miguel Vieira determinou que Fernando Madureira aguardasse em prisão preventiva os desenvolvimentos da investigação.

Esta medida extrema reflete a gravidade das acusações e coloca Madureira atrás das grades enquanto a investigação continua a desenrolar-se.

A esposa de Madureira, Sandra Madureira, também enfrenta medidas de coação, incluindo a obrigação de se apresentar numa esquadra de polícia sempre que o FC Porto disputar um jogo.

A detenção de Madureira não passará sem deixar marcas. O FC Porto, já a enfrentar desafios desportivos, agora tem que gerir esta crise que vai além do campo de jogo.

A influência das claques no futebol português está em foco, e as medidas tomadas pelo clube e pela federação nos próximos dias serão cruciais para moldar o desfecho deste episódio.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?