loading

"Benfica prejudicado, Sporting beneficiado. Não pode valer tudo"

No regresso às vitórias, o Benfica levou a melhor sobre o Estoril no Estádio da Luz, num jogo que ficou marcado não apenas pelos golos da turma encarnada, mas também pela polémica arbitragem de Manuel Oliveira, árbitro filiado à Associação de Futebol do Porto.

"Benfica prejudicado, Sporting beneficiado. Não pode valer tudo"
Benfica

"Se o árbitro não utiliza o áudio para justificar a sua decisão qual a utilidade deste sistema?", questiona conhecido sócio do Benfica.

Apesar da vitória por parte da equipa comandada por Roger Schmidt, a decisão controversa do árbitro portuense em não assinalar uma grande penalidade a favor do atual campeão nacional tem sido o foco das discussões pós-jogo.

O momento mais discutido do jogo ocorreu na segunda parte, quando uma falta de Mangala, defesa estorilista, sobre Marcos Leonardo, avançado das águias, dentro da grande área do Estoril levou à intervenção do VAR.

Manuel Oliveira foi alertado a partir da Cidade do Futebol para rever o lance no monitor, mas o árbitro do Porto optou por manter a sua decisão inicial de não assinalar uma grande penalidade contra o conjunto visitante, deixando os adeptos benfiquistas perplexos.

Face a esta decisão, Mauro Xavier, gestor e conhecido sócio do Benfica, não poupou críticas à arbitragem de Manuel Oliveira e à forma como a decisão foi comunicada às Bancadas da Luz.

"Não pode passar a valer tudo para afastar o Benfica do título"

Em declarações concedidas ao jornal 'Record', Xavier argumentou que seria benéfico para a transparência do jogo se o árbitro explicasse publicamente o raciocínio por trás da sua decisão, destacando a importância da clareza e da justificação na arbitragem.

"Convém assegurar que as inovações se tratam de verdadeiras melhorias e não apenas operações cosméticas que visam legitimar injustiças", começou por dizer o comentador, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Se o árbitro não utiliza o áudio para justificar a sua decisão qual a utilidade deste sistema?", perguntou o conhecido sócio dos encarnados.

No entanto, as críticas de Mauro Xavier não se limitaram à atuação de Manuel Oliveira, mas também abrangeram o desempenho dos árbitros noutras partidas do campeonato nacional.

O jogo do Sporting em Arouca foi outro ponto de controvérsia, com o comentador afeto ao Benfica a apontar para possíveis decisões arbitrais favoráveis à equipa leonina.

"Enquanto que o Benfica foi prejudicado, em Arouca, o Sporting voltou a ser beneficiado, com o árbitro a não assinalar um penálti para a equipa da casa, que poderia assim ter empatado o marcador", observou Xavier.

"Com poucas jornadas por disputar, não pode passar a valer tudo para afastar o Benfica do título", rematou o comentador.

Com o campeonato a aproximar-se do seu desfecho, as atenções estão cada vez mais centradas na luta pelo título entre Benfica e Sporting.

Com apenas um ponto de diferença, e um jogo em atraso para o Benfica, a competição promete intensificar-se nas próximas jornadas.

Ainda está por disputar o confronto direto entre as duas equipas, agendado para Alvalade, um jogo que poderá ser determinante na corrida pelo campeonato.

O FC Porto, atualmente mais distante na tabela, também terá uma palavra a dizer na luta pelo título, com um confronto marcado contra o Sporting no Estádio do Dragão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?