loading

"Não gostaria nada de ver o Jesus a treinar o FC Porto. É um treinador excelente"

O Al-Hilal, comandado pelo treinador português Jorge Jesus, conquistou uma vitória crucial na passada terça-feira contra o Al-Ittihad FC, garantindo um lugar na meia-final da Liga dos Campeões asiática.

"Não gostaria nada de ver o Jesus a treinar o FC Porto. É um treinador excelente"
Al-hilal

"Jorge Jesus é um dos melhores treinadores portugueses", reconhece antigo dirigente do Sporting.

No entanto, o feito vai além do sucesso desportivo, já que o clube árabe e Jorge Jesus quebraram um recorde histórico, agora registado no livro de recordes do Guinness.

O recorde em questão é o de mais vitórias consecutivas na história do futebol, com um impressionante total de 28 vitórias, sendo que anteriormente, este título pertencia ao clube The New Saints, do País de Gales, com 27 vitórias consecutivas.

Esta marca destaca não apenas a qualidade da equipa comandada pelo experiente técnico luso, mas também a liderança e o talento estratégico de Jorge Jesus enquanto treinador.

No entanto, e face ao sucesso que está a ter ao leme do Al-Hilal, Jorge Jesus continua a ser alvo de muitas especulações e rumores sobre o seu futuro.

Recentemente, o seu nome foi novamente associado ao FC Porto, o que gerou reações mistas entre os adeptos e observadores do futebol português.

"O dinheiro não era problema e chegaria a acordo facilmente com o FC Porto"

Neste sentido, Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, expressou a sua preocupação com a possibilidade de Jorge Jesus treinar o clube portista, considerando-o uma "péssima notícia" para os rivais diretos dos dragões.

"Acho uma péssima notícia se ele realmente for treinar o FC Porto porque é um dos melhores treinadores portugueses", começou por dizer o comentador, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Em declarações na CMTV, Andrade destacou a qualidade e o prestígio de Jorge Jesus como treinador, reconhecendo-o como um dos melhores do país.

No entanto, o ex-dirigente dos leões expressou o seu desagrado com a ideia de ver Jesus rumar ao FC Porto, sugerindo que isso fortaleceria consideravelmente a equipa azul e branca.

"Gosto imenso dele, acho um excelente treinador. É realmente um treinador de excelência e não gostaria nada de o ver a treinar o FC Porto", frisou Andrade.

Embora admita que o aspeto financeiro não seria um obstáculo para Jorge Jesus, Andrade acredita que o treinador poderia ser tentado a regressar a Portugal, especialmente para treinar um dos três grandes clubes do país.

"Acho que, com idade que ele tem, o dinheiro não é problema. Não é problema para Jorge Jesus. Ele tem dinheiro para ele, para os filhos e para os netos", observou o conhecido sócio do Sporting.

"Daquilo que eu leio das entrevistas ele é uma pessoa que gosta muito de estar no seu país, tem aqui os seus amigos e treinar os três grandes de Portugal eu acho que era uma ambição de Jorge Jesus", reconheceu Andrade.

Apesar das preocupações de Andrade, ele reconhece que Jorge Jesus poderia aceitar o desafio de treinar o FC Porto, dada a sua ligação emocional a Portugal e a sua ambição profissional.

"Eu acredito francamente que ele aceitaria o desafio. O dinheiro não era problema e chegaria a um acordo facilmente com o FC Porto. Seria, para mim, uma péssima notícia. O FC Porto ficaria muito forte com o Jorge Jesus", voltou a destacar o comentador afeto aos leões.

"Do que eu conheço dele é uma pessoa muito simples que gosta de conviver com os seus amigos, a sua família. O estar em Portugal, para ele, voltar a Portugal, era uma coisa que ele ambiciona", rematou Paulo Andrade.

Enquanto os rumores persistem, a incerteza paira sobre o futuro de Jorge Jesus e sobre qual será o próximo capítulo da sua carreira.

Para os adeptos do FC Porto, as especulações trazem a esperança de um reforço de peso, enquanto para outros, como Paulo Andrade, representam uma preocupação sobre o fortalecimento de um rival direto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?